Com 516 votos, engenheiro civil Luís Plécio é eleito presidente do Crea Maranhão

0
1060
Engenheiro Luís Plécio já foi chefe de gabinete do Crea-MA, que agora será presidido por ele até o ano de 2023

Eleição foi realizada nesta quinta-feira para escolha também de conselheiros federais e presidente da Mútua

O engenheiro civil Luís Plécio foi eleito nesta quinta-feira (1º) presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) para o mandato de 2021 a 2023. Ele ficou em primeiro lugar com 516 votos, segundo do atual presidente, Berilo Macedo com 342 votos, e Antônio Miguez obteve 260 votos.

Natural de Fortuna, Plécio, que atua como empresário da construção civil, tem 29 anos, é graduado  em Engenharia Civil desde 2014. No período de sua graduação, estagiou no Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e na Fundação Nacional de Saúde/Superintendência estadual do Maranhão (Funasa).

Por cinco anos, exerceu o cargo de Chefe de Gabinete e Assessor Técnico do Crea-MA.  “Tenho conhecimento dos problemas técnicos, administrativos e burocráticos que travam os interesses de empresas e profissionais que procuram o CREA-MA. Minha experiência empresarial contribuirá para uma gestão eficiente junto ao Conselho” afirmou Luís Plécio

Participaram do processo eleitoral no Maranhão 1.448 profissionais votantes em São Luís e em mais 15 municípios que sediam as inspetorias do Crea-MA.

Plécio comemorando a vitória com o também engenheiro civil Antônio Neto

Além de Plécio, o engenheiro Xavier Silva foi eleito com 552 votos para ocupar o cargo de diretor-geral da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (Mútua-MA) e o engenheiro agrônomo Raimundo Monteiro permanece como diretor-administrativo.

Para  o cargo de Conselheiro Federal na modalidade de Engenharia Elétrica, o eng. eletric. Genilson Pavão foi eleito com 718 votos e venceu a eleição compondo a chapa com o eng. eletric. Francisco Soares.

Confira o mapa geral de apurações das Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua no Maranhão, que foi divulgado pela Comissão Eleitoral Regional por volta das 22h  e também mapa geral por urnas .

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação