Domingo será de muita chuva e trovoados na região Leste do Maranhão

0
179

Tempo encoberto em quase toda região Nordeste

A previsão do tempo para este domingo (26) é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada nas regiões Nordeste e Sul Baiano; Leste Maranhense; Leste Sergipano e Agreste e Leste Alagoano. No Maranhão podem ocorrer trovoadas na parte Leste do estado.

Segundo a Instituto Nacional de Meteorologia, muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada também se concentram nas regiões Agreste Pernambucano; Agreste Paraibano e Mata Paraibana; Agreste e Oeste Potiguar; Norte e Noroeste Cearense e Norte Piauiense.

Nas regiões Leste e Norte Maranhense, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas e trovoadas. Nas demais regiões dos estados do Nordeste, a previsão é de poucas nuvens sem possibilidade de chuva.

A temperatura mínima para a região Nordeste fica em torno dos 13ºC e a máxima prevista é de 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.

Confira as previsões para as demais regiões:

  • Norte – Neste domingo (26), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas e trovoadas no estado de Roraima e nas regiões Norte e Centro Amazonense; Baixo Amazonas; Marajó e Sul do Amapá e Vale do Juruá. Para as regiões do Vale do Acre; Sul Amazonense e Madeira-Guaporé, a previsão é de muitas nuvens, mas sem possibilidade de chuva. Já no Leste Rondoniense; Ocidental do Tocantins e Sudoeste Paraense, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca. Nas demais regiões de Rondônia, Tocantins e Pará, a previsão é  de poucas nuvens, sem possibilidade de chuva. A temperatura mínima para a região Norte fica em torno dos 16ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 95%.
  • Centro-Oeste – Neste domingo (26), a previsão é de poucas nuvens em todo Centro-Oeste. Em toda a região do Mato Grosso e Noroeste Goiano, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca. Nas demais regiões do Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, a previsão é de poucas nuvens e sem névoa. Em todo o Centro-Oeste, não está prevista chuva. Durante a madrugada, a temperatura mínima para a região Centro-Oeste fica em torno dos 13°C. A tarde a máxima pode chegar aos 38°C no Norte Mato-Grossense. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.
  • Sudeste – A previsão para o Litoral Sul Paulista, região metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba, é de muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada. Nas regiões Metropolitana do Rio de Janeiro, Centro e Norte Fluminense e ainda Central e Litoral Norte do Espírito Santo, a previsão também é de muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada. Muitas nuvens também nas regiões paulistas de Bauru e Piracicaba e nas regiões mineiras de Campo das Vertentes, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri. Porém, nessas regiões, não há previsão de chuva. Nas demais regiões dos estados que compõem o Sudeste, a previsão é de poucas nuvens, sem possibilidade de chuva. A temperatura mínima para a região Sudeste fica em torno dos 8ºC e a máxima prevista é de 28ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
  • Sul – A previsão para as regiões Sudoeste, Centro Ocidental e Nordeste do Rio Grande do Sul é de poucas nuvens com geada. O mesmo ocorre na região Serrana de Santa Catarina, onde os termômetros podem chegar a 2ºC. Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, Oeste e Sul Catarinense a previsão é de poucas nuvens, sem geada e sem chuva, mas com baixas temperaturas.  No Sudoeste e Norte Central Paranaense, a previsão é de poucas nuvens, sem geada e sem chuva. Nas regiões Metropolitana de Curitiba e na Grande Florianópolis, muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. Já para o Centro Oriental e Oeste Paranaense, estão previstas muitas nuvens, mas sem possibilidade de chuva. Na região Noroeste do Paraná, é onde a temperatura é mais elevada e pode chegar a 26°C. A temperatura mínima para a região Sul fica em torno dos 2ºC e a máxima prevista é de 26°C. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

(Fonte: Brasil 61)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação