Foragido do Maranhão por lavagem de dinheiro e crime organizado preso no Ceará

343

Atuado em flagrante por porte de documentos falsos 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, nesta quinta-feira (18), Willian Romario Aquino, de 28 anos, foragido do Maranhão. O alvo, que é suspeito de uma operação coordenada pelo Ministério Público e a Polícia Civil do Maranhão por lavagem de dinheiro e crime organizado, foi capturado em um flat, situado no bairro Meireles – na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, após trocas de informações com as equipes do Maranhão.

No momento da abordagem, o homem apresentou documento falso, e foi autuado em flagrante por falsificação de documento público. Um carro, que estava em posse do suspeito, também foi apreendido.

Logo que os investigadores da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Inteligência (DIP), da PC-CE, receberam a informação de que um foragido da justiça do Maranhão encontrava-se em Fortaleza, os policiais civis deram todo o apoio às forças de segurança do Maranhão para localizá-lo.

Após um trabalho de inteligência e em posse da decisão judicial pelos crimes de lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa, os policiais civis lograram êxito na sua prisão, que com base nos levantamentos investigativos, se encontrava há pouco mais de dois meses em Fortaleza.

Willian Romário, com base nas investigações do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos Ministérios Públicos (MPs) do Piauí e Maranhão e da Polícia Civil do Maranhão, é alvo de uma operação, onde foram presas mais de 20 pessoas e apreendidos 50 veículos em agências de revenda, as quais eram utilizadas para lavar dinheiro proveniente do crime organizado. Após se tornar alvo, ele fugiu e foi localizado ontem por equipes da PC-CE.

No momento da abordagem policial, ele apresentou documento falso para tentar se desvencilhar da prisão. Um veículo Jeep Compass, que também estava com ele, foi apreendido. O homem foi levado à Deprotur, onde todos os trâmites para sua prisão foram realizados. Agora ele encontra-se à disposição da Justiça.

(Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Ceará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui