Estado sorteia 5 mil vagas de estágio remunerado para jovens de 17 a 25 anos

0
155

São 3 mil vagas para a região metropolitana de São Luís

O Governo do Maranhão lançou, no sábado (25), a nova etapa do programa Trabalho Jovem, que sorteou 5 mil vagas de estágio para jovens de 17 a 25 anos, com bolsa de R$ 600 por mês. O público-alvo foi estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual. Os beneficiados atuarão durante seis meses em órgãos da administração pública do Estado.

São 3 mil vagas para os municípios da região metropolitana de São Luís, 700 para Imperatriz, 400 em Timon, 400 em Caxias, 300 em Balsas e 200 em Colinas. A ação é um esforço conjunto das Secretarias de Estado da Industria e Comércio (Seinc), Educação (Seduc), Planejamento e Orçamento (Seplan), Trabalho e Economia Solidária (Setres), Extraordinária da Juventude (Seejuv), Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores (Segep) e Secretaria de Governo (Segov).

“Essa é uma ótima ação do Governo. O jovem acaba caindo numa armadilha: não arruma emprego porque não tem experiência, e não tem experiência porque ninguém dá uma oportunidade. E aqui estamos uma oportunidade de estágio profissional em órgãos governamentais e de quebra recebem 600 reais para ajudar nas suas despesas. É aquilo que eu sempre tenho dito, o Governo do Maranhão tem agido com paixão, amor e cuidado, dando oportunidade para as pessoas. Claro que tem que ter as grandes obras, como a ponte Central-Bequimão, o Hospital da Ilha, os milhares de quilômetros de ruas e estradas, mas tem que ter a ação que muda a vida da pessoa individualmente”, declarou Sebastião Madeira, secretário-chefe da Casa Civil, durante o lançamento do evento na capital maranhense.

A apresentação do programa aconteceu de forma simultânea nos municípios contemplados nesta etapa e contou com a presença de alunos da rede pública estadual de ensino. A secretária de Educação, Leuzinete Pereira, esteve presente em Imperatriz.

“É justamente uma ação que vai preparar nosso jovem do Ensino Médio para ter uma experiência a mais e assim melhorar sua possibilidade de empregabilidade. Nossos estudantes poderão estagiar e contribuirão e muito com o Governo do Estado, além de receber uma bolsa para isso”, comentou.

Para saber quem foi contemplado, basta acessar o site: preparamaranhao.ma.gov.br

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação