Mulher se apresenta como paciente da UPA Itaqui-Bacanga e nega ter coronavirus

0
898

Uma mulher que se identificou nas redes sociais como Samuraiotaku se apresentou como a suposta paciente da UPA do Itaqui-Bacanga que estaria sendo monitorada como possível acometida pelo coronavirus. Ela desmentiu que tenha estado na China e criticou veículos de comunicação pela falsa informação, que na verdade foi fornecida por órgãos oficiais do governo.

A suposta paciente diz que esteve no Japão, México e Havaí (EUA) e que procurou a Unidade de Pronto Atendimento por medida de segurança. “Olá, eu sou a paciente do Bacanga. Eu não passei pela China e não estou com sintomas citados nesse jornal mentiroso”, diz ela, acrescentando que se sente saudável e que foi fazer exames apenas por precaução.

Ainda neste sábado (29), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a rede estadual está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para o enfrentamento do novo coronavírus.

Segundo a nota, até o momento, há apenas um caso suspeito do coronavírus no Maranhão e um caso já descartado, que permanece em monitoramento na rede estadual.

O caso suspeito de coronavírus identificado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vinhais foi descartado. Atualmente, a paciente permanece em monitoramento no Hospital Dr. Carlos Macieira, com diagnóstico confirmado para Influenza A.

O outro caso suspeito de coronavírus continua sendo monitorado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga. A paciente encontra-se em isolamento. Após a coleta da amostra para exame, o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA) enviou o material, conforme protocolo, para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Perfil dos pacientes – Perfil da paciente diagnosticada com Influenza A: Mulher, de 49 anos, procedente da região Lombardia (Itália).

Perfil da paciente suspeita de Coronavírus: Mulher, de 22 anos, procedente de Tóquio e Wakayama (Japão).

(Com informações da Secap)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação