Secretaria de Segurança divulga balanço parcial do policiamento durante votações no Maranhão

98

SSP distribuiu tropas especializadas em todo o estado

Neste domingo (02), durante coletiva de imprensa no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Silvio Leite, comunicou que as Eleições 2022 ocorreram com tranquilidade e segurança em todo o Maranhão. Os dados das ações criminosas, que ainda estão sendo consolidados, dão conta de apenas oito casos de boca de urna e 7 de compra de votos.

Para o pleito deste ano, a SSP distribuiu tropas especializadas em todo o estado para garantir sensação de segurança e ordem aos mais de 5 milhões de eleitores e eleitoras aptos a votarem. A ação empregou mais de 6 mil profissionais das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Centro Tático Aéreo (CTA).

“Nós fizemos de tudo para garantir eleições seguras, tranquilas e transparentes, e isso conseguimos. Nós temos mais de 5 milhões de eleitores em 217 municípios, e em todos eles as nossas forças de segurança pública se fizeram presentes, isso fez com que tivéssemos pouquíssimas ocorrências. Não tenho nenhuma dúvida que ajudamos, ainda mais, a consolidar o Estado Democrático de Direito”, assegurou o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Silvio Leite.

Para o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Emerson Bezerra da Silva, a tranquilidade resulta de um planejamento realizado com muita antecedência pela Polícia Militar do Maranhão.

“As Eleições têm ocorrido pacificamente e a gente fica muito alegre e satisfeito em ter a Polícia Militar no Maranhão contribuindo para a festa da democracia. O nosso planejamento envolveu o antes, o durante e o depois. Essa tranquilidade é resultado da distribuição das nossas tropas especializadas pelo interior desde o dia 20 de setembro”, pontuou o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Emerson Bezerra da Silva.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargadora Ângela Salazar, avalia como muito satisfatório o pleito no Estado em que, por meio da Polícia, foi combatida a criminalidade, sobretudo, a violência física.

“Tudo ocorreu conforme esperávamos, sem violência ou práticas de vandalismo. Tivemos algumas intercorrências, mas de forma muito pontual; a Polícia foi muito eficiente no enfrentamento e combate. Só o fato de não ter havido violência física de qualquer espécie, já nos deixa bastante satisfeitos”, afirmou a presidente do TRE/MA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui