Senac inaugura nesta sexta-feira em Pinheiro moderno Centro de Educação Profissional

0
447

Unidade atenderá municípios de toda a Baixada Maranhense

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inaugura nesta sexta-feira (11), em Pinheiro, o seu primeiro Centro de Educação Profissional. A inauguração, marcada para às 19h, contará com a presença de autoridades e empresários locais, gestores do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) e outros convidados.

A nova unidade do Senac tem gerado grande expectativa no comércio e na população em geral de Pinheiro e de toda a região da Baixada Maranhense, pelas oportunidades que proporciona a quem pretende buscar uma formação profissional que lhe garanta ingresso ou permanência no mercado de trabalho ou mesmo se tornando empreendedor. A estrutura garante o atendimento de uma média de 855 alunos por dia.

São 2.813,40 m² de área construída, num investimento de R$ 9,4 milhões, incluindo mobiliário e equipamentos. O Centro conta com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

A unidade é focada na sustentabilidade, pois possui preparação para instalação de energia fotovoltaica, e uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de 30m³, captação das águas pluviais e dos aparelhos de ar-condicionado para manutenção dos jardins e áreas verdes, limpeza de pisos e áreas comuns, bem como reutilização nos aparelhos sanitários.

Além disso, o Centro é acessível às pessoas com deficiência – PCD, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e plataforma elevatória com acesso ao pavimento superior do prédio.

O diretor do Senac, José Ahirton Lopes (E), com o prefeito Luciano Genésio e a deputada Thaysa Hortegal (primeira-dama) do município participam de solenidade em Pinheiro nesta sexta

Todos os ambientes internos e externos possuem iluminação tipo LED, que possui uma economia de até 90% em relação as incandescentes/fluorescentes, e foram projetados de forma a utilizar o máximo da luz natural para redução do consumo de energia elétrica.

O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade e meio ambiente.

Contribuindo de forma significativa para geração de emprego e renda e percebido como meio de proporcionar formação continuada, um fortalecimento do exercício da profissão, o Senac em Pinheiro vai atender aos profissionais do município e cidades vizinhas, desenvolvendo objetivos de crescimento de carreira e oportunidades de mercado. A programação de cursos comerciais será lançada trimestralmente, e a primeira já estará disponível a partir do dia 14 de setembro, com matrículas abertas em cursos com 50% de desconto.

O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro está localizado à Rua Edvaldo Moraes, S/N, Travessa João Mariano – Bairro Antigo Aeroporto.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação