Sexta-feira será de chuvas nas regiões Norte e Oeste do Maranhão, segundo previsão do INM

0
85
Bombeiros, moradores e voluntários trabalham no local do deslizamento no Morro da Oficina, após a chuva que castigou Petrópolis, na região serrana fluminense

Temperatura mínima no Nordeste será de 16ºC e máxima, 35ºC

Nesta sexta-feira (05), pode chover no Ceará (na região da capital, Fortaleza), Rio Grande do Norte e Paraíba. O mesmo vale para as regiões norte e centro-norte piauiense, norte e oeste maranhense, metropolitana de Recife e mata pernambucana e leste alagoano.

Muitas nuvens nas demais localidades do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Alagoas e nos estados de Sergipe e Bahia, com exceção do extremo oeste baiano que continua com névoa seca.

A temperatura mínima para a região Nordeste fica em torno dos 16ºC e a máxima prevista é de 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

Saiba como será o tempo nas demais regiões:

Norte – A previsão é de pancadas de chuva no Amapá, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Pará, com exceção do sul roraimense e sudeste paraense, onde o tempo ficará nublado. Muitas nuvens nas áreas tocantinenses Bico do Papagaio, Araguaína, e Jalapão.

Nas outras localidades do Tocantins, o clima continua quente com nevoeiro seco. A temperatura mínima para a região Norte fica em torno dos 20ºC e a máxima pode chegar aos 39ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.

Centro-Oeste – Poucas nuvens com névoa seca no Distrito Federal, Goiás, na região leste do Mato Grosso do Sul e no nordeste, centro-sul e sudeste mato-grossense. O céu ficará com nebulosidade nas demais regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No sudoeste mato-grossense, o tempo é de chuva com trovoadas.

A temperatura mínima para a região Centro-Oeste fica em torno dos 15°C e a máxima pode chegar aos 39°C. A umidade relativa do ar varia entre 15% e 70%.

Sudeste – A previsão para esta sexta-feira (5), é de poucas nuvens com nevoeiro seco nas regiões paulistas São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. O mesmo vale para o estado de Minas Gerais, com exceção das áreas Vale do Mucuri, do Rio Doce e Zona da Mata, onde o tempo estará nublado.

Pode chover em Vale do Paraíba, litoral sul paulista, metropolitana de São Paulo, Itapetininga, Assis, Presidente Prudente e no estado do Rio de Janeiro, exceto no norte e noroeste fluminense. No Espírito Santo e em outras localidades do Rio de Janeiro, muitas nuvens sem chuva.

A temperatura mínima para a região Sudeste fica em torno dos 14ºC e a máxima prevista é de 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 90%.

Sul – A previsão para esta sexta-feira (5) é de tempo nublado para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, salvo o sudoeste rio-grandense, onde o clima é ameno. Chove com trovões no noroeste, norte central e norte pioneiro paranaense.

A temperatura mínima para a região Sul fica em torno de 6ºC, já a máxima pode chegar a 28°C. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

(Fonte: Brasil 61)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui