Transporte coletivo será gratuito neste domingo na região metropolitana de São Luís e em Imperatriz

0
130

Ferry-boat terá viagens a mais neste fim de semana

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) preparou um esquema especial para melhorar a travessia dos usuários de ferry-boat, entre São Luís e a Baixada Maranhão, sábado (1º) e domingo (02). Serão disponibilizadas 26 viagens em ambos os terminais (Ponta da Espera e Cujupe) e oito viagens extras, conforme demanda, a fim de facilitar a mobilidade de eleitores.
A previsão é que 100 mil passageiros e 12 mil veículos utilizem o Sistema Aquaviário Intermunicipal por meio dos ferryboats.
Já nos ônibus semiurbanos que fazem linha para os bairros da Grande Ilha, a gratuidade será das 05h às 22h, e o acesso ao benefício será por meio do título de eleitor. Já para os ônibus que fazem linhas urbanas, a gratuidade, segundo a Prefeitura de São Luís, será das 06h até 19h.
Além da capital maranhense, o transporte gratuito vai se estender por toda a região de Imperatriz, incluindo as cidades de Davinópolis, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Senador La Rocque. Em São Luís, alcançará toda a região metropolitana.
Cidadania – O governador Carlos Brandão afirmou que a gratuidade nos ônibus semiurbanos reforça o compromisso do governo em garantir comodidade e segurança aos eleitores.
“Para facilitar o deslocamento neste domingo (02), em razão das eleições, autorizei a gratuidade nos ônibus semiurbanos com linha na Grande Ilha. O eleitor precisa exercer a democracia com tranquilidade e segurança”, declarou.
O presidente da MOB, Gilberto Lins, informou que as seis embarcações aquaviárias estarão à disposição para evitar transtornos no deslocamento. “O governo está comprometido em garantir uma travessia tranquila para o eleitor maranhense. Estamos com as seis embarcações e oito viagens extras, além das habituais. No transporte semiurbano para ter a gratuidade basta apresentar o título de eleitor”, informou.
Eleições anteriores
  • Nas eleições de 2018, o Sistema Aquaviário Intermunicipal registrou uma movimentação de 58.659 pessoas e 9.536 veículos.
  • Em 2020, os terminais tiveram uma movimentação de 69.460 e 10.492 veículos.
  • Já no ano passado em que não houve eleição, no mesmo período, os terminais tiveram a movimentação de 3.528 pessoas e 809 veículos.
Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui