
O curso foi realizado em parceria com a empresa Goldmedic
As insuficiências cardíacas representam 21% das hospitalizações por causas cardiovasculares em todo o país. Para atualizar a equipe médica no tratamento da insuficiência mitral, uma das mais frequentes, o UDI Hospital Rede D’Or recebeu o cardiologista Eugênio Albuquerque, de Recife (PE), que falou sobre diagnóstico, avaliação e tratamento com o MitraClip.
O cardiologista e ecocardiografista do UDI Hospital, Márcio Mendes, explica que a insuficiência mitral é o refluxo de sangue causado por falha no fechamento da válvula mitral do coração e atinge mais de 150 mil pessoas por ano no Brasil. Entre os principais sintomas estão falta de ar, fadiga, tontura e batimentos cardíacos acelerados.
O curso foi realizado em parceria com a empresa Goldmedic e teve a presença da equipe médica fundamental para avaliação e indicação do tratamento da insuficiência mitral, que são os cardiologistas clínicos e profissionais da ecocardiografia e hemodinâmica do UDI Hospital.

O conteúdo incluiu: Avaliação ecocardiográfica da insuficiência mitral; indicação do MitraClip; passo a passo do procedimento e sumário dos principais estudos sobre o sistema.
“O curso teve uma avaliação positiva. Quem ganha é o nosso paciente, pois profissionais de saúde atualizados cuidam melhor de seus pacientes”, resumiu o ecocardiografista do UDI Hospital, Márcio Mendes.
