Maranhense Nivandro Vale lança neste sábado videoclipe da canção “Metade”

0
72

É música brasileira da escola Beatles de pop

O cantor e compositor Nivandro Vale lança, neste sábado, dia 1º de maio, o videoclipe com a música de seu 2º single. A canção chama-se “Metade” e é parte integrante do EP Camafeu, a ser lançado no começo do próximo semestre.

O clipe tem direção de Emílio Andrade e participação das bailarinas, coreógrafas e atrizes, Thalyyta Sousa e Thayna Matarazzo e foi gravado no belo casarão 84, no Centro Histórico de São Luís. Por opção estética, o videoclipe foi produzido todo em preto e branco, retratando a paixão do artista por esse tipo de fotografia e pelo cinema noir. “Acredito que esse formato torna mais visível o sentimento impregnado na música”, disse Nivandro.

Sobre a nova canção, ele diz que é “um bolero Cakeano, com pulsação de tango e coração rock, com tempero indie e azeitada no molho brega”.

É música brasileira da escola Beatles de pop, com a intenção de ser agregadora e plural.

Sobre o artista – Nivandro Vale é um cantor e compositor de São Luís.

Começou em bandas punk e logo aumentou seu interesse em outras expressões de música. Tocou em vários festivais e projetos que envolviam reggae, música experimental, música popindie musicfunksoul, música brasileira e outras vertentes. Essa formação eclética, acabou por influenciar o seu jeito de compor e cantar. Era vocalista e compositor da banda Radioteca.

Em seu trabalho solo, apresenta suas composições em que ficam evidentes essas várias influências, interesses diversos, que vão do indie rock à jovem guarda, do punk ao pop, do brega ao pós-punk, do bolero ao rock contemporâneo, sem nenhuma barreira.

O seu objetivo é fazer boas canções, honestas e verdadeiras, tendo o rock como coluna vertebral, e se permitindo flertar com tudo que ouve e gosta, dialogando com o que está acontecendo no momento e de olho nas coisas que o cercam e o emocionam. É também pesquisador musical e faz discotecagem.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui