Evento gratuito reúne professores para ajudar os estudantes que vão fazer a prova
O evento on-line e gratuito “E Nem Diga que Você Não Viu!” divulgou a programação destinada a auxiliar na preparação dos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Conforme a grade, palestras e simulados vão ocorrer nos dias 13 e 20 de janeiro. O evento é realizado pelo grupo Unip-Objetivo e as inscrições podem ser feitas através do site.
O programa começa às 7h e vai até a meia-noite abrangendo assuntos específicos para as áreas cobradas: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Nos intervalos serão dadas dicas sobre ansiedade, tensões musculares e alongamentos.
Programação do dia 13:
- Simulado (7h à meia-noite).
- Palestra (14h10): “Linguagens no Enem: dicas para arrasar na prova”, com prof. Laudemir Guedes Fragoso, do Curso e Colégio Objetivo de São Paulo e de Ribeirão Preto.
- Palestra (15h): “Dicas para a nota mil na redação do Enem”, com profª Paula Nogueira, do Curso e Colégio Objetivo.
- Palestra (16h): “Prova de Língua Estrangeira do Enem: O que esperar?”, com prof. Sidney de Campos, do Curso e Colégio Objetivo.
- Palestra (17h): “Dicas finais para as provas de História, Filosofia e Sociologia no Enem”, com prof. Ravy de San Juan, do Curso e Colégio Objetivo.Palestra (18h): “Mandando bem na geografia do Enem”, com prof. Eduardo Britto, do Curso Objetivo e da Unip.
Programação do dia 20:
- Simulado (7h à meia-noite).
- Palestra (14h10): “A matemática no Enem: dicas e potencialidades”, com prof. Marcelo da Silva Melo (Prof. Guará), do Curso Objetivo.
- Palestra (15h): “Física no Enem: panorama e postura”, com prof. Thomas Haupt, do Curso e Colégio Objetivo.
- Palestra (16h): “Quer mandar bem em química no Enem?”, com prof. Nabil Rizeg Saba (prof. Soró), do Curso e Colégio Objetivo.
- Palestra (17h): “Tendências da Biologia nas ciências da natureza: um percurso em conteúdos e dicas para as grandes provas”, com profª Mônica Segantini Bertoldo, do Curso e Colégio Objetivo.
(Agência Educa Mais Brasil)