Marcelo Queiroga aceita convite de Jair Bolsonaro e vai assumir o Ministério da Saúde

0
520

O aceite foi dado no encontro desta segunda-feira no Palácio do Planalto 

AQUILES EMIR 

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, vai ocupar o Ministério da Saúde. O seu nome foi confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Marcelo Queiroga deixou o gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, por volta das 18h30 desta segunda-feira (15) e, segundo interlocutores do presidente, aceitou o convite.

Queiroga será o quarto ministro da Saúde no atual governo. Antes do atual, Eduardo Pazuello, a pasta foi ocupada por Luiz Henrique Mandetta e Nelson Tichen.

Segundo Bolsonaro, o novo ministro tem tudo para fazer uma gestão, dando continuidade a algumas ações de Pazuello, principalmente no que se refere à aquisição e distribuição de vacinas contra a covid-19. O presidente informou ainda que já conhecia o trabalho do novo ministro, como cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Em sua conta no Twitter, o presidente disse mais sobre essa escolha:

“-Nesta segunda-feira convidei o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de Ministro da Saúde”, disse ele.

Bolsonaro disse ainda que com o novo ministro o governo terá uma ação mais agressiva contra a pandemia de coronavírus.

Confira o anúncio do presidente:

https://twitter.com/Jouberth19/status/1371596452451999744?s=09

*Aguarde mais informações 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação