Márcio Jerry admite possibilidade de concorrer à Prefeitura de São Luís em 2024

47

GIRO ECONÔMICO

Deputado diz estar pronto para o desafio

Ao conceder entrevista a Jorge Aragão no programa Ponto Final na Mirante AM nesta segunda-feira (07), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) admitiu que está no páreo para uma possível candidatura a prefeito de São Luís na eleição de 2024, quando estará em jogo a sucessão de Eduardo Braide.

Ele lembrou que essa possibilidade foi levantada em 2020, e que agora seu nome volta a ser novamente cogitado e se este for o entendimento dos políticos que participam do grupo liderado pelo ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB), aceita o desafio.

Márcio Jerry diz que desde a adolescência acompanha os problemas da cidade e se inteirou mais ainda como parlamentar e secretário do governo, principalmente das Cidades, cargo exercido no segundo governo de Flávio Dino, portanto se considera preparado para cuidar dos destinos da capital maranhense, se este for o desejo da população.

Novembro Azul

O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (07), a Campanha Novembro Azul 2022, com o tema “Quem ama se cuida por inteiro”. Para este ano, o foco é fortalecer as ações de educação e sensibilização em parceria com os municípios para intensificar o cuidado integral do homem quanto à prevenção ao câncer de próstata, pênis, boca e o cuidado com a saúde mental.

Durante todo o mês de novembro, na capital, as Policlínicas Coroadinho, Vinhais e Diamante farão o atendimento ambulatorial do público masculino com 45 anos ou mais para a prevenção ao câncer de próstata. A recepção acontecerá por demanda espontânea com marcação presencial em uma das unidades. Os pacientes devem apresentar documento com foto e cartão do SUS no momento do agendamento do serviço que necessitarem.

Carga recuperada

Uma carga de aparelhos eletrônicos foi recuperada pela Polícia Militar durante operação realizada em Imperatriz, no último sábado (5). Na lista de itens estão celulares, máquinas filmadoras e baterias. Segundo a investigação, o material foi desviado do aeroporto do município e encontrado em uma loja de acessórios automotivos. O montante está avaliado em R$ 1,5 milhão.

Equipes do 3⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) conduziram a operação. Foram recuperadas 31 caixas que estavam lacradas, contendo os eletroeletrônicos – celulares, câmeras filmadoras, baterias e outros itens. O material foi entregue na Delegacia Regional de Imperatriz para as devidas providências.

“A força tática composta por vários grupamentos do sistema de segurança conseguiu localizar a carga de eletroeletrônicos e restabelecer à empresa”, pontuou o comandante 3⁰ Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Clodoaldo Silva. Não houve prisões. A investigação prossegue para que sejam identificados os suspeitos de terem subtraído a carga de eletrônicos.

A operação teve apoio de equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática (FT), 2⁰ Batalhão de Motopatrulhamento Tático e Centro Tático Aéreo (CTA).

Missa do Vaqueiro

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em segundo turno, na sessão plenária desta terça-feira (25), o Projeto de Lei 315/2022, de autoria do deputado Márcio Honaiser (PDT), que classifica a ‘Missa do Vaqueiro’, realizada em Balsas, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial e Cultural do Maranhão.

O evento acontece no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, padroeiro de Balsas, mobilizando milhares de pessoas em frente à praça da Igreja da Catedral.

O projeto diz, ainda, que a missa é uma grande atração regional e cumpre o papel de reafirmar a identidade cultural e as tradições do município.

Debate sobre 5G

Executivos da TIM Felipe Leão e Bianca Franco se reuniram com o superintendente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) César Miranda com quem trataram da revisão de pontos da legislação vigente que normatiza a instalação e a infraestrutura de suporte para estação transmissora de radiocomunicação-ETR, o que inclui a Tecnologia 5G. A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, por meio dos Conselhos Temáticos de Pequenas e Médias Empresas, de Infraestrutura, de Assuntos Legislativos e de Meio Ambiente, já faz essa articulação com diversos atores. 

As adequações necessárias à implantação da tecnologia 5G em todas as áreas da capital e nos grandes centros regionais do estado é uma das metas da Federação das Indústrias do Maranhão para o segmento de telecomunicações. Isso inclui a articulação junto aos governos municipais. A padronização e modernização da legislação para acelerar a instalação da Tecnologia 5G é uma das bases para promover a inovação tecnológica de processos e produtos no estado.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui