Mateus Supermercados é maior empresa em vendas no Maranhão, segundo revista Exame

0
2671

AQUILES EMIR

Aparecendo na 20ª posição entre as 100 maiores empresas do Norte e Nordeste, na edição especial da Exame de Maiores & Melhores, o Mateus Supermercados já pode ser considerado a maior empresa do Maranhão em vendas, haja vista não aparecer nenhuma outra local à sua frente. Além da rede varejista, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Gera Maranhão e Termelétrica Parnaíba I são as outras instaladas no Estado que aparecem no ranking, do qual ficou de fora o Consórcio Alumar.

De acordo com o ranking, as vendas do Grupo Mateus em 2014 somaram 2.754,6 bilhões de reais, o que corresponde a 920,2 milhões de dólares no líquido legal, resultado de um crescimento de suas vendas em 8,4%. Ainda de acordo com o ranking da Exame, o Mateus Supermercados teve, ano passado, um lucro líquido de 3,9 milhões de dólares e o seu patrimônio está avaliado em  26,5 milhões de dólares.

Em segundo lugar, entre as maranhenses, aparece a Cemar (22ª no ranking), com um total de vendas em 2014 de  2.557,8 bilhões de reais. A Cemar, que é distribuidora exclusiva de energia elétrica no Estado, teve um lucro líquido de  117,3 milhões de reais (111,8 milhões de dólares no líquido legal) e seu patrimônio é avaliado em 578,9 milhões de reais.

O Grupo Gera, que está na 62ª posição, a terceira maranhense da lista, com o volume de vendas de  1.110,3 bilhões de reais e um lucro líquido de  35,9 milhões de reais. A Parnaíba I, de Santo Antônio dos Lopes, pertencente à Eneva, é 68ª no ranking. Seu volume de vendas foi de  989,2 milhões de reais e o lucro líquido foi de 25,4 milhões de reais.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação