Membros do Ministério Público fazem visita às instalações do Consórcio Alumar

19

Objetivo foi conhecer investimentos da indústria

Membros e servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA) visitaram nesta sexta-feira (21), as instalações da fábrica do Consórcio Alumar, em São Luís. A convite do consórcio, promotores e procuradores de justiça fizeram um tour pela fábrica, para conhecer os pátios de bauxita, o porto e a refinaria, após assistirem a uma exposição sobre os investimentos da companhia no Maranhão, que se instalou em São Luís, em 1984.

O diretor da Alumar, Helder Teixeira, deu as boas-vindas à comitiva e apresentou dados sobre a segurança no processo de produção de alumínio e alumina. Ele destacou o papel da Alumar na geração de empregos para 7 mil pessoas, sendo 92% formados por colaboradores maranhenses. Ele também deu detalhes sobre a movimentação do Porto.

Na exposição, também foi destacado o Parque Ambiental da Alumar, bem como os projetos sociais desenvolvidos pelo Consórcio com as comunidades do entorno da empresa.

A presidente da Comissão de Gestão Ambiental do MPMA, procuradora de justiça Mariléa Campos, elogiou a iniciativa do Parque Ambiental, que possui 1800 hectares e mais de 200 espécies. Já a corregedora-geral do MPMA, Themis Pacheco de Carvalho, ressaltou a importância da integração da comunidade ao Parque Ambiental e o desenvolvimento dos projetos sociais.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, agradeceu a exposição e destacou o interesse do Ministério Público do Maranhão em estabelecer parceria com a Alumar para contribuir com o desenvolvimento do estado. “É muito importante que grandes empresas como a Alumar tenham essa preocupação com a sociedade, que é o foco da atuação do Ministério Público do Maranhão. Temos interesse em estabelecer parcerias que possam beneficiar a nossa população”, destacou Eduardo Nicolau.

Além do PGJ e da corregedora-geral, Themis Pacheco de Carvalho, também integraram a comitiva os procuradores de justiça Sandra Mendes Elouf (ouvidora); Ana Lídia de Mello e Silva Moraes; Domingas Froz Gomes; Eduardo Daniel; Mariléa Campos dos Santos Costa; Selene Coelho de Lacerda.

Também estiveram presentes na visita os promotores de justiça José Márcio Maia Alves (Secinst), Esdras Liberalino Soares Júnior (Promotorias da Capital), Albert Lages Mendes; Fernando Berniz Aragão; Henrique Helder de Lima Pinho; José Lucíolo Gorayeb Santos; Lúcia Cristiana Silva Chagas; Marco Aurélio Batista Barros; Nahyma Ribeiro Abas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui