Mercado do Coroadinho recebe ação social ‘Saúde nas Feiras’ da Fecomércio nesta sexta-feira

0
137

Orientações de saúde para feirantes serão oferecidas nesta ação 

O Projeto Saúde nas Feiras, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís (Sindifeirantes), realizará ação social de saúde e bem-estar no Mercado Municipal do Coroadinho, na manhã desta sexta-feira (24). A ação do Sindifeirantes, entidade filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), será a sexta deste ano em São Luís.

Dentre as ações previstas, destam-se orientação sobre cuidados na pandemia, vacinação, testes de Covid-19 e glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, consulta médica e com psicólogos, entre outros serviços de saúde. Feirantes e consumidores do mercado poderão aproveitar o evento que vai das 8h30 às 12h.

O Saúde nas Feiras ocorre desde 2012, com o apoio da Fecomércio-MA, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), que disponibiliza equipe multidisciplinar para atendimento, como técnicos em enfermagem e assistentes sociais.

A equipe do Sesc orienta sobre planejamento familiar, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), hipertensão, saúde bucal, hepatites e outras informações ligadas à saúde preventiva e de melhoria do estilo de vida dos feirantes.

Saúde nas Feiras – O Projeto tem o objetivo de realizar um conjunto de ações e serviços de saúde aos feirantes, seus familiares e ao público geral presentes nos mercados e feiras de São Luís. A iniciativa visa, também, sensibilizar e facilitar o acesso a serviços e informações relacionadas à prevenção de doenças e métodos de vida saudável.

SERVIÇO

  • Ação social do Projeto Saúde nas Feiras;
  • Sexta-feira (24), a partir das 8h30;
  • Mercado do bairro Coroadinho, em São Luís.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação