Mercedes-Benz tem seis caminhões e dois modelos da Linha Sprinter eleitos campeões de revenda

0
72

Mercedes-Benz conquistou 8 das 14 categorias de veículos comerciais da certificação realizada pela multiplataforma Frota&Cia

Com base em números efetivos do mercado, a Mercedes-Benz novamente é a marca de veículos comerciais que mais se destaca em valor de revenda no Brasil. Em levantamento realizado pela multiplataforma Frota&Cia, que passou a utilizar dados da Tabela Fipe em suas avaliações, 6 caminhões e 2 modelos da Linha Sprinter conquistaram a certificação “Campeão de Revenda 2020”, vencendo 8 das 14 categorias da premiação.

O Accelo 1016 é o caminhão leve “Campeão de Revenda – Frota&Cia 2020”, seguido pelo Accelo 1316 (caminhão médio), Atego 1719 (semipesado 4×2), Atego 2430 (semipesado 6×2), Atego 3030 (semipesado 8×2) e Axor 2536 6×2 (caminhão pesado até 400 cv). A Sprinter 415 foi reconhecida como campeã de revenda nas categorias minibus e caminhão semileve.

“As seis certificações de Campeão de Revenda da Frota&Cia conquistadas por nossos caminhões demonstram, na prática, que os clientes identificam esse atributo amplamente associado à nossa marca no mercado”, ressalta Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nós efetivamente entregamos aquilo que prometemos. Quem compra um caminhão com a estrela de três pontas sabe que obterá um excelente produto em força, desempenho, robustez, durabilidade, conforto, tecnologia e segurança. Além disso, nossos caminhões oferecem baixo custo operacional, otimizando ainda mais o custo/benefício para o frotista e o autônomo, daí o ótimo valor de revenda e também a facilidade para revender”.

Para o executivo, o fato da Frota&Cia passar a adotar a Tabela FIPE como base traz mais credibilidade para o levantamento. “Essa é uma referência tradicional e muito respeitada no mercado de compra e venda de veículos, sendo muito utilizada por proprietários, compradores, gestores de frota, revendas, bancos e seguradoras. Os nossos seis modelos de caminhões em destaque nessa avaliação criteriosa reforçam o argumento de que nossa marca é diferenciada quanto o assunto é valor de revenda”, diz Ari.

Ainda de acordo com o executivo, os compradores também dão grande preferência aos veículos Mercedes-Benz porque confiam que, além de um produto de reconhecida qualidade e rentabilidade, terão uma solução completa para suas demandas, o que inclui o amplo portfólio de peças e serviços, negócios com seminovos, Banco e Consórcio da própria marca e o atendimento especializado da Rede de Concessionários, presente em todo o País.

Qualidade e durabilidade – Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz, atribui os prêmios de  Campeão de Revenda – Frota&Cia 2020 para a Sprinter 415, nas categorias minibus e caminhão semileve, a dois fatores principais: a qualidade e a durabilidade dos modelos Sprinter. “Afinal, estes são os primeiros aspectos avaliados pelo comprador no momento de escolha do seminovo. O cliente precisa estar seguro de que o veículo seguirá mantendo a performance e terá disponibilidade para sua operação, mesmo já possuindo alguns ou, às vezes, muitos quilômetros rodados. E com a Sprinter atendemos a todas essas demandas dos clientes”, diz ele.

“Como a linha Sprinter possui mais de 20 anos de história no mercado brasileiro, temos clientes experientes o suficiente para atestar sobre a durabilidade do veículo e seu reduzido custo operacional”, afirma Jefferson. “Além disso, contamos com uma ampla rede de atendimento especializado presente em mais de 170 locais cobrindo todo o território nacional, o que garante ainda mais confiança ao cliente. Para nós, esta certificação é o reflexo da confiança que o cliente possui tanto na linha Sprinter quanto na marca Mercedes-Benz”.

Melhor valor – A certificação “Campeão de Revenda – Frota&Cia 2020” busca auxiliar fabricantes, distribuidores de veículos e administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no País.

A premiação baseia-se em números e informações efetivas do mercado, sendo portanto criteriosa e, consequentemente, próxima da realidade do segmento de veículos comerciais. Esse reconhecimento dá maior segurança e confiabilidade na hora da escolha do veículo adequado para cada demanda do transportador.

Os vencedores de cada categoria foram os que apresentaram a menor desvalorização de preço no período de três anos, com base nas informações da Tabela Fipe.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação