Mesmo com um jogador a mais na maior parte do segundo tempo, Sampaio perde para Cruzeiro

0
49

Raposa venceu o tricolor na base da raça, pois ficou quase todo segundo tempo com um a menos 

Fora de casa e jogando com um a menos durante a maior parte do segundo tempo, o Cruzeiro segurou a vitória por 1 a 0 diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís. O resultado dificultou mais ainda o retorno do tricolor ao G4 da Série B.

O Cruzeiro largou na frente logo aos três minutos de jogo. Em boa trama do ataque mineiro, Giovanni achou Airton pela esquerda e o camisa 77 cruzou na medida para William Pottker estufar as redes.

Com o placar aberto, o Sampaio foi aos poucos controlando as ações em busca do empate. Roney, aos 22, fez bela jogada individual e bateu rente à trave adversária. Na sequência, Robson também assustou e dessa vez Fábio salvou a Raposa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Caio Dantas chegou duas vezes para o Tricolor, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo. No início do segundo tempo, os visitantes passaram a jogar com um a menos, após expulsão de William Pottker.

Com a vantagem numérica, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque, mas com pouca inspiração. As melhores chances do time da casa saíram já nos minutos finais com Caio Dantas e Jackson, mas novamente Fábio evitou o gol e garantiu mais três pontos para o Cruzeiro.

Com o triunfo heroico, a Raposa chegou aos 44 pontos e aparece na 11ª posição. Já o Sampaio tem 45 e é o nono colocado.

Outros resultados da rodada nesta sexta-feira :

  • Figueirense 0 x 0 CSA
  • Náutico 2 x 1 Paraná
  • Operário-PR 2 x 0 Oeste
  • CRB 2 x 0 Confiança
  • Brasil de Pelotas 0 X 1 Avaí

(Com informações da CBF e foto de Bruno Haddad/Cruzeiro)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação