Michel Temer parabeniza Macron pela sua eleição na França

0
674

O presidente da República, Michel Temer, cumprimentou hoje o candidato eleito presidente da França em segundo turno, Emmanuel Macron.

Além de felicitar o candidato vencedor do pleito, Temer disse em sua conta no Twitter que “Brasil e França continuarão a trabalhar juntos em favor da democracia, dos direitos humanos, do desenvolvimento, da integração e da paz”.

Temer cumprimenta Macron pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais na França

 

 

 

Temer cumprimenta Macron pela vitória no segundo turno das eleições presidenciais na França

(Reprodução/Twitte)

De acordo com as estimativas de votos válidos divulgadas pela imprensa francesa, Macron teria obtido 65% dos votos contra 35% de Le Pen, com uma participação de 75%, um dos índices mais baixos da história das eleições no país.

Os chefes do Executivo da Espanha, Mariano Rajoy; dos Estados Unidos, Donald Trump; e do Reino Unido, Theresa May, também cumprimentaram o vencedor do pleito que elegeu no futuro presidente da França.

Espanha – O presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, utilizou o Twitter para parabenizar Macron. Na mensagem, ele destacou a necessidade de trabalho conjunto dos dois países.

Rajoy publicou mensagem logo após a divulgação das primeiras projeções, de que o centrista venceria Le Pen, que já reconheceu a derrota. “Parabéns @EmmanuelMacron, novo presidente da #França. Trabalhemos, França e Espanha, por uma Europa estável, próspera e mais integrada”, escreveu Rajoy.

Reino Unido – A primeira-ministra do Reino Unido, a conservadora Theresa May, também parabenizou Macron: “A primeira-ministra felicita, sinceramente, o presidente eleito Macron por seu sucesso eleitoral”, disse o porta-voz oficial do Executivo de Londres, por meio de comunicado.

O comunicado diz que a França é um dos mais próximos aliados do Reino Unido e destaca “a vontade de trabalhar com o novo presidente, sobre uma ampla gama de prioridades compartilhadas” pelas duas nações.

Estados Unidos – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também utilizou o Twitter para parabenizar Macron pela “grande vitória” no segundo turno das eleições.

(Agência EFE)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação