Mil famílias de Coroatá concretizam o sonho da casa própria com a inauguração do Eco Marajá

0
2007

AQUILES EMIR

Mil famílias foram contempladas, quarta-feira (09) com sua casa própria, no município de Coroatá, onde foi inaugurado o conjunto habitacional Eco Marajá, construído pela Jeová Barbosa Engenharia, do empresário Jeová Barbosa de Oliveira (foto). A solenidade de entrega dos imóveis contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal, Sérgio Penha de Almeida; do prefeito Luís Mendes Ferreira Filho (Luís da Amovelar Filho); do governador Flávio Dino; e do ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, que representou o presidente Michel Temer.

O prefeito lembrou que as obras foram autorizadas em dezembro de 2012, faltando poucos dias para o encerramento do mandato do seu pai,  Luís da Amovelar, e passados quatro anos de trabalho, quis o destino que sua inauguração se desse neste momento.

Jeoavá Barbosa com o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar

O governador Flávio Dino fez questão de destacar que a entrega das casas atendia a um sonho de mil famílias, mas salientou que casa não se constrói só com tijolos e telhas, “mas com suor e com amor”, por isto, além de elogiar o empresário, lembrou a dedicação dos operários que trabalharam sol a sol para que este sonho pudesse ser realidade. Aos novos moradores, disse que uma casa precisa ser transformada em lar e para que isto ocorra os seus moradores precisam viver em harmonia, buscando a paz entre todos.

O ministro do Meio Ambiente frisou que a entrega do Eco Marajá mostrou quanto é possível os que divergem ideologicamente no campo da política trabalharem unidos em favor da população, pois, mesmo iniciado em outro governo (Dilma Rousseff) o conjunto teve sua obra continuada pelo presidente Michel Temer e foi possível entregá-la agora. Sarney Filho lembrou ainda que cada governador a seu tempo, e a seu modo, contribuiu para o crescimento de Coroatá e adiantou que o palanque montado para a solenidade não se repetirá em 2018, pois os seus ocupantes estarão em campos diferentes na disputa eleitoral, porém, passada a eleição, todos voltarão a trabalhar pelo povo.

Habitação – Segundo Jeová Barbosa de Oliveira, proprietário da Jeová Barbosa Engenharia, as casas do Eco Marajá obedeceram aos mais rígidos padrões de qualidade. Cada uma mede 47 metros quadrados, é equipada com aquecedor de água (conforme exigência do Ministério das Cidades), conta com iluminação especial para idosos, piso em cerâmica etc. A fim de garantir o conforto de uma família, conta com sala conjugada (estar e jantar), cozinha, banheiro social, dormitório, área de serviço, terraço e quintal.

Jeová Barbosa em frente uma das residências do Eco Marajá

O empresário disse que tencionava construir o dobro de unidades, porém não conseguiu superar a burocracia para ter o projeto aprovado a tempo, mas espera numa nova autorização do Ministério das Cidades construir mais mil casas.

Ele destacou ainda que ao longo da construção gerou centenas de empregos diretos e indiretos, por isto acha que sua construtora levou muitos benefícios para a cidade.

Jeová elogiou ainda a atitude do governador Flávio Dino e do ministro Sarney Filho, que deixaram suas divergências de lado para estarem junto com os moradores na entrega dessas habitações. Segundo ele, novos projetos vão ser desenvolvidos pela Jeová Barbosa Engenharia, pois uma empresa é feita para gerar lucro, mas cada empreitada, no caso da construção civil, é um benefício social pelas oportunidades de emprego e renda que proporciona e por realizar sonhos de casa própria a milhares de famílias, como foi o caso desse empreendimento.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação