Milhares de pessoas foram atendidas pela Ação Global realizada pelo Sesi

0
702

Milhares de pessoas participaram neste sábado (27) da Ação Global, evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo (TV Mirante), que disponibiliza serviços gratuitos em diversas áreas para a população. A solenidade de abertura, no Centro Pedagógico Paulo Freire (Campus da Universidade Federal do Maranhão), contou com a presença da atriz Jurema Reis e um concerto da Orquestra Filarmônica de Rosário Erasmo Pereira Neves.

No seu pronunciamento, o empresário Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias e diretoria regional do Sesi, falou com entusiasmo sobre o evento. “Esta é uma grande festa da cidadania. Esse é um projeto importante para o Maranhão. Ficamos felizes e agradecidos pela parceria voluntaria de todos e pela participação da população. A alegria em servi o próximo e a disponibilidade é algo que nos motiva a cada ano!”

A reitora da Universidade Federal, Nair Portela também fez uso da palavra e saudou os visitantes. “A UFMA recebe todos com muita alegria. A universidade está de portas abertas”, disse a reitora.

Há 24 anos, a professora Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, doutora em Botânica, é uma das voluntárias da Ação Global, fato que rendeu à pesquisadora uma placa de homenagem.

Livros – A Ação Global deste ano trouxe novidades, que agradaram principalmente crianças e jovens.  A doação de livros recebidos da sociedade que arrecadou mais de 10 mil exemplares que vieram até do interior do Estado. Dentro de 4 horas foram doados mais de 4.000 exemplares, dentre livros didáticos, infantis  acadêmicos e estrangeiros traduzidos para língua portuguesa.

Pedro Henrique, que há sete anos mora no Maiobão, esperou na fila junto à mãe e disse que os livros não são só pra ele, mas para a irmã que está em casa e não pode vir. “Fiquei feliz por ver ele tão interessado em algo que nem toda criança gosta, pois preferem trocar os livros por televisão”, ressaltou Maria Helena, mãe de Pedro.

Parcial – Segundo a primeira parcial, divulgada às 11h40, foram atendidas 28.550 pessoas. O número de parceiros total é de 237. São 286 serviços disponíveis nas áreas de cidadania, cultura, saúde, lazer, educação e esporte e 3.330 voluntários.

FOTOS: Veruska Oliveira

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação