Milhares de venezuelanos vão às ruas protestar contra Nicolás Maduro

0
720
Opposition supporters take part in a rally against Venezuelan President Nicolas Maduro's government in Caracas, Venezuela February 2, 2019. REUTERS/Adriana Loureiro NO RESALES. NO ARCHIVES.

As ruas da capital Caracas e várias outras cidades da Venezuela foram tomadas neste sábado (02) por manifestantes contrários ao governo do presidente Nicolás Maduro. Foi o segundo protesto da semana convocado pelo presidente interino Juan Guaidó. O primeiro foi na quarta-feira (30).

A organização não governamental Programa Venezuelano de Educação e Ação em Direitos Humanos (Provea) postou vídeos e fotos de protestos também em Carabobo, Aragua, Cojedes, Apure, Falcón e Mérida.

Os manifestantes defendem a renúncia de Maduro e declaram apoio a Guaidó. Nas redes sociais, Guaidó promete ajuda humanitária, busca por apoio econômico e político na sua interinidade.

Nas ruas, os manifestantes levam bandeira da Venezuela e cartazes com críticas a Maduro.

Nesta sexta-feira (1º) o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, reiteraram o apoio a Guaidó. Também ressaltaram apoio ao governo interino.

Ajuda – O Brasil, a cidade colombiana de Cúcuta, e uma ilha no Caribe serão os três pontos onde a oposição venezuelana vai reunir, nos próximos dias, ajuda humanitária para o país. O anúncio foi feito hoje (2) pelo líder oposicionista Juan Guaidó.

Há dez dias, Guaidó se autoproclamou presidente interino da Venezuela, no lugar de Nicolas Maduro. O governo de transição, criado por ele, foi reconhecido por vários países – entre eles, os Estados Unidos e o Brasil.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação