Milionário russo dono do Chelsea coloca time inglês à venda com agravamento da crise da guerra na Ucrânia

186
Proprietário do Chelsea desde 2003, Abramovich anunciou nesta quarta (2) que venderá o clube londrino e doará recursos a grupos de ajuda às vítimas da guerra na Ucrânia (Action Images via Reuters/John Sibley/Direitos Reservados)

Magnata promete doar recursos da venda a vítimas da guerra 

O empresário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea (Inglaterra), decidiu vender o clube londriino e prometeu doar os recursos da venda a grupos de ajuda às vítimas da guerra na Ucrânia. O anúncio foi feito em nota oficial, na tarde desta quarta (02).

A decisão de Abramovich ocorre seis dias após a invasão da Ucrânia por forças militares russas, o que desencadeou uma série de sanções financeiras à Rússia. “Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração”, disse Abramovich em comunicado.

“Na situação atual, tomei a decisão de vender o clube, pois acredito que isso seja do melhor interesse do clube, dos torcedores, dos funcionários, bem como dos patrocinadores e parceiros do clube”, completou Abramovic, proprietário do clube londrino desde 2003.

No último sábado (26), o magnata russo chegou a anunciar que repassaria a administração do Chelsea aos curadores da fundação de caridade do clube. O time é o terceiro colocado no Campeonato Inglês e no domingo (27) perdeu para o Liverpool a Copa da Liga Inglesa, por 11 a 10 na cobrança de pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui