Resultado pode dar desfecho às eleições
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (07), o Ministério da Defesa confirmou para quarta-feira (09) a entrega ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do seu relatório sobre as eleições deste ano. As Forças Armadas foram convidadas a contribuir com o TSE para uma maior transparência do processo eleitoral pelo ex-presidente do TSE Roberto Barroso.
Por conta desse relatório, muitas especulações sobre o desfecho da eleição são divulgadas nas redes sociais, alguns acreditando que somente após sua divulgação o presidente Jair Bolsonaro vai admitir a derrota ou anunciar sua recusa de aceitar o resultado.
Desde domingo (03), dia da eleição, protestos vêm sendo realizados em diversas partes do país. Os manifestantes questionam o resultado que favoreceu o ex-presidente Lula.
Leia a nota do Ministério da Defesa:
“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”.
Brasília-DF, 7 de novembro de 2022.