Ministério do Meio Ambiente é o melhor avaliado no governo de Michel Temer

0
978
Brasília - O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, participa de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro Sarney Filho (foto), pré-candidato a senador pelo Maranhão, é o auxiliar do presidente Michel Temer que tem o trabalho de melhor avaliação da população brasileira, segundo números da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com os dados, além da política Meio Ambiente, têm aprovação de 17% dos entrevistados o combate à inflação e as ações de Educação, sendo as maiores reprovações ficam para a política fiscal (90%), Saúde (88%), Segurança Pública (86%) e Taxa de Juros (85%), mas o Meio Ambiente tem menor rejeição que os outros dois.

Ainda de acordo com a pesquisa, o percentual da população que considera as últimas notícias sobre o governo como desfavoráveis caiu de 68% para 56%, entre setembro (mês do último levantamento) e dezembro. Para 18% as notícias não foram favoráveis, nem desfavoráveis, enquanto em setembro o percentual era 12%. Já aqueles que consideram as notícias mais favoráveis em dezembro (13%) estão a quatro pontos percentuais acima do registrado em setembro (9%), ou seja, no limite da margem de erro da pesquisa.

As notícias sobre corrupção continuam bastante lembradas pela população, porém menos do que em setembro, ou seja, caiu de 44% para 19% entre os entrevistados que se lembraram de pelo menos uma notícia relacionada a casos de corrupção. Nesse quesito, os destaques continuam sendo as notícias sobre corrupção no governo sem especificar (12%) e as notícias sobre a Operação Lava Jato (6%).

Individualmente, as notícias mais lembradas pelos os entrevistados estão relacionadas à Reforma da Previdência, citadas por 19% dos entrevistados. Os problemas de saúde do presidente Michel Temer foram lembrados por 5% dos entrevistados e 4% citaram notícias sobre a entrada em vigor da Reforma Trabalhista.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação