Ministério do Trabalho estimula contratação de pessoas com deficiência no Maranhão

0
810

Incentivar a inclusão de pessoas com deficiência (PcDs) no mercado de trabalho é o objetivo da campanha iniciada pela Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão (SRT-MA) e que segue até o dia 29 de setembro. A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho do Maranhão (Setres-MA), Sine, INSS e Ministério Público do Trabalho (MPT-MA).

Em torno de 30 empresas devem aderir à campanha e estarão disponíveis para contratar PcDs. Os interessados em participar da seleção devem se dirigir à agência do Sine, localizada no centro da capital maranhense (Rua do Sol, 191, próximo ao Teatro Arthur Azevedo), munidos de carteira de trabalho, RG e CPF. As prévias do Dia D de Inclusão serão realizadas nos dias 21, 23 e 25 de agosto.

Segundo a coordenadora do Projeto de Inserção de PcDs e Reabilitados da SRT-MA, Valéria Félix, o Ministério do Trabalho vem conversando com os agentes envolvidos na  ação, em busca de contribuições para promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho de São Luís. “É fundamental essa participação para sensibilizarmos um grande número de pessoas em torno de uma mesma causa e alcançarmos o resultado almejado”, disse.

As contratações devem ser efetivadas no dia 29 de setembro, mas antes disso a SRT-MA vai promover palestra de sensibilização sobre acessibilidade e inclusão no mercado de trabalho para cerca de 100 pessoas, no dia 19 de setembro. “É imprescindível esclarecer sobre a importância do cumprimento de cotas”, alerta Valéria.

A coordenadora lembra ainda que a campanha também visa combater preconceitos e discriminação, informando sobre as potencialidades da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação