Ministério do Turismo estimula procura pela região Nordeste neste verão

0
836

Sol, praia, paisagens naturais, cultura e uma rica gastronomia. Estes e outros atrativos que fazem a fama do Nordeste brasileiro são as estrelas de uma campanha publicitária do Ministério do Turismo iniciada nesta semana em vários veículos de comunicação, a exemplo de redes sociais, revistas, jornais e cinemas, além de aeroportos.

Com o tema ‘O verão chegou. E espera por você no Nordeste’, a ação retrata experiências de viajantes em áreas de litoral numa das regiões mais procuradas por brasileiros a lazer. O objetivo é promover destinos que oferecem sol e praia como principal opção, fortalecendo a imagem destes locais para as férias de verão. Confira o vídeo da campanha aqui: http://bit.ly/2gPSSWw

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, enaltece o potencial do Nordeste de atrair viajantes e explica que a campanha visa incentivar o mercado doméstico de viagens. “O Nordeste reúne vários atrativos símbolos do Brasil: praia, mar, cultura e natureza. Nós esperamos cada vez mais reforçar a região como um grande ícone do país no cardápio de opções dos viajantes e estimular o brasileiro a conhecer mais o próprio país”, ressalta.

A divulgação não se limita a destinos populares, visto que parcela significativa dos viajantes busca opções diferentes e inusitadas. A veiculação da campanha, cujo investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões, segue até o fim de janeiro.

Liderança – Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em novembro aponta o Nordeste como a principal alternativa dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, com 44,2% das escolhas. E dados da maior operadora de turismo do país, a CVC, posicionam Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Porto de Galinhas (PE) e Recife (PE) entre os destinos nacionais mais requisitados para viagens em dezembro.

Uma das melhores opções para quem tenciona visitar  o Nordeste neste verão é o Maranhão, que tem como principais atrativos, São Luís, cidades que conserva uma dos maiores patrimônios da arquitetura colonial; Lençóis Maranhenses; e a Chapada das Mesas, lugar ideal para turismo de aventura.

Uma campanha do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) veiculada em algumas das maiores emissoras de TV do mundo (CNN, Fox, Discovery Channel e National Geografic) também estimula estrangeiros a curtir a estação mais quente do ano no Brasil. Haverá ainda ativações publicitárias com foco no verão brasileiro nos aeroportos da Argentina, Peru, Chile, Paraguai, Colômbia e Uruguai.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação