Ministério Público divulga resultado do concurso de fotografia da Campanha Rede do Bem

406
Foto de Mylena de Brito Barros, de 17 anos, foi uma das ganhadoras

Vencedores foram conhecidos com realização de live musical

O resultado do Concurso de Fotografia da Campanha Rede do Bem, promovida pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MPMA e o Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, foi divulgado nesta quinta-feira (10), pela promotora de justiça e coordenadora do CAOP/DH, Cristiane Lago. Os estudantes vencedores foram conhecidos durante live musical com o cantor Marquinhos Leite, transmitida pelo instagram do artista.  

Durante a live, a promotora Cristiane Lago agradeceu a participação dos pais dos alunos e das escolas que participaram do concurso. “Nosso concurso foi um sucesso, considerando que não estamos tendo aulas regulares nas escolas, em razão da pandemia. Quero agradecer a todos os professores que ajudaram e também aos pais”, destacou.

Cristiane Lago também destacou a importância dos parceiros que viabilizaram os recursos para a premiação. As três empresas que foram parceiras do concurso são: Hospital São Domingos, Clínica Estância Bela Vista e o Instituto Ruy Palhano. 

O concurso, que integra a Campanha Rede do Bem, tinha como público-alvo estudantes de escolas públicas de todo o estado do Maranhão, visando, assim, promover a conscientização da prevenção ao suicídio e automutilação no ambiente escolar. Durante o período em que as inscrições estiveram abertas, o CAOP/DH recebeu 392 fotografias.

Para promotora Cristiane Lago, concurso foi um sucesso

De acordo com os critérios estabelecidos no edital, como adequação ao tema, criatividade e originalidade, foram selecionadas três fotografias, cujos autores serão premiados cada um com um aparelho celular. Os participantes deveriam enviar uma imagem com a temática da natureza seguida da complementação da frase: “Essa imagem me faz bem porque..” 

O primeiro nome anunciado foi o da estudante de 17 anos da cidade de Estreito, Milena de Brito Barros. A adolescente, que estuda na escola Centro de Ensino Frei Gil, enviou uma fotografia com a imagem de um ipê amarelo, com a frase: “Essa imagem me faz bem porque me inspira a ver a beleza da vida”. 

A estudante Evelin Beatriz Sousa, 12 anos, da Escola Municipal Sudelândia, que reside na cidade de Açailândia, foi o segundo nome anunciado. Ela enviou uma imagem de dois pintinhos, com a frase: “Essa imagem me faz bem porque mesmo os seres abandonados sobrevivem”. 

A aluna Catarina Sousa Campos, 16 anos, foi o terceiro nome anunciado. A ludovicense, que estuda no Liceu Maranhense, enviou uma foto com a imagem dos coqueiros da Avenida Beira-Mar. A frase enviada pela estudante foi: “Essa imagem me faz bem porque o sol, mar e palmeiras me fazem imaginar que tenho o céu todinho para alcançar, mas, sobretudo, me indicam quando devo parar”. 

As três estudantes receberão os aparelhos celulares nas promotorias das suas cidades. Trinta fotos que participaram da competição integrarão o livro com textos educativos de prevenção ao suicídio. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui