Ministério Público Federal no Maranhão lança sistema para avaliação de atendimento presencial

0
139

Sistema de Avaliação de Atendimento será lançado no dia 20 de janeiro na PR/MA e 1° de fevereiro nas PRMs

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão desenvolveu um sistema por meio do qual os cidadãos possam avaliar a qualidade do atendimento presencial realizado pelos setores da unidade. O Sistema de Avaliação de Atendimento será lançado no dia 20 de janeiro na Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) e, no dia 1 de fevereiro, será implantado nas PRM’s.

A iniciativa foi proposta pela Coordenadoria Jurídica e de Documentação (Cojud), em ação conjunta com a Coordenadoria de TI e Comunicações (Ctic) e, de início, tinha como objetivo produzir dados que registrassem a qualidade do atendimento do setor avaliada pelos cidadãos que recebem serviços jurídicos. Em seguida, o projeto foi estendido a todos os setores do MPF/MA.

Dessa forma, após qualquer atendimento solicitado, o cidadão poderá responder ao questionário de avaliação na recepção da respectiva unidade. Perguntas do tipo “como você considera o tempo de espera para ser atendido” e “como você se sente em relação ao atendimento recebido”, compõem o questionário de avaliação.

No fim do ano passado, o sistema foi apresentado, por videoconferência, aos Coordenadores e à Chefia de Gabinete. Na ocasião, foram feitas algumas sugestões de melhoria e, nos próximos dias, haverá treinamento na recepção da Procuradoria para aprimorar a aplicação do questionário.

Para o servidor da Ctic e principal desenvolvedor do sistema, Wennys Oliveira, “a expectativa é que o sistema possa captar a opinião dos cidadãos que usufruem diariamente dos serviços do MPF no Maranhão, a fim de aprimorar a qualidade do nosso atendimento e contemplar as expectativas da sociedade”, afirmou.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação