Serão realizadas escutas sociais em pelo menos mais três bairros
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, entregará, nesta terça-feira, 3, as sete Promotorias Distritais da Ilha de São Luís. Pela manhã, às 10h, serão inaugurados os polos Centro, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cidade Operária, Cohatrac e zona rural, que funcionarão provisoriamente no Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão, na Rua Oswaldo Cruz.
À tarde, por volta das 16h, será entregue a sede definitiva da Promotoria Distrital da Divineia, que funcionará na Rua do Peru, nº 250, Olho D’Água (ao lado da Escola Professor Luiz Pinho Rodrigues). A solenidade contará com a presença do governador Carlos Brandão.
De acordo com o Regimento Interno que estabelece o fluxo das promotorias distritais para inserção nos polos, serão realizadas escutas sociais em pelo menos três bairros mais populosos de cada polo para captar a demanda reprimida e trazê-la para o fluxo normal da promotoria. Isso ocorrerá inclusive nas seis sedes provisórias para que as atividades sejam iniciadas imediatamente.
O Ministério Público está negociando com outras instituições para tentar adquirir, em parceria, as unidades móveis que vão se deslocar aos bairros para fazer atendimentos. No dia 21 de março, o projeto foi apresentado para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, e para representantes da Vale.
SERVIÇO
- Data: terça-feira, 3
- Horário: 10h (inauguração das sedes provisórias das Promotorias Distritais); 16h (inauguração da sede permanente da Promotoria Distrital da Divineia)
- Local: Pela manhã: Centro Cultural e Administrativo do MPMA (Rua Oswaldo Cruz, Centro); à tarde: Rua do Peru, nº 250, Olho D’Água (ao lado da Escola Professor Luiz Pinho Rodrigues)