Promotoria Distrital é inaugurada no Shopping Passeio no bairro Cohatrac

29

Instalações do MP ficam ao lado do Procon

Os moradores do Cohatrac e comunidades vizinhas passam a contar, a partir deste mês, com um novo ponto de atendimento do Ministério Público do Maranhão, no Shopping Passeio, localizado na Avenida Contorno Norte, 145, Cohatrac IV. A cerimônia de inauguração da Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – polo Cohatrac foi realizada na manhã desta sexta-feira, 19.

A sede ministerial fica no primeiro andar, ao lado do Viva Procon. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, de 8 às 15h.

Na avaliação do promotor de justiça Celso Antônio Fernandes Coutinho, titular da Distrital do Cohatrac, a aproximação do MPMA com os cidadãos é essencial para ampliar os resultados em benefício da coletividade. “Na vanguarda do Ministério Público, se avista essa resolutividade tratando diretamente com a população, com a sociedade. E as Promotorias Distritais têm exatamente esse objetivo”.

Coutinho explicou que os moradores da região e dos bairros vizinhos podem buscar atendimento do MP em questões relacionadas à segurança pública, educação, saúde, infraestrutura, esgotamento sanitário, dentre outros temas. “Tudo que envolva a cidadania e esteja afeto à dignidade humana é nossa atribuição. Nós não vamos alcançar essa resolutividade pensando apenas na via judicial. A Distrital privilegia a atuação extrajudicial, que tem se mostrado efetiva para a resolução dos conflitos”.

O subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo de Castro Ferreira, representou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, na cerimônia e enfatizou a vocação ministerial de atender os segmentos mais vulneráveis socialmente.

“Estamos inaugurando a Promotoria Distrital, aqui no Cohatrac, para atender a essa população que precisa da assistência do Ministério Público, que está cada vez mais próximo da cidadã e do cidadão. O MP está à disposição para receber seus problemas, receber suas reclamações e assim poder oferecer um serviço melhor a todos. Contem com o promotor de justiça e com os servidores da instituição para trabalharmos juntos por uma sociedade mais justa”, finalizou Danilo de Castro Ferreira.

Do MPMA, também participaram da solenidade os promotores de justiça Albert Lages Mendes e Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, além do diretor-geral da PGJ, Júlio César Guimarães.

O subdefensor público-geral Paulo Rodrigues da Costa; o subcomandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Miguel Arcangelo e a administradora do Shopping Passeio Valéria Barbosa igualmente estiveram presentes na cerimônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui