
CONVERSA FRANCA
Convocação de Camilo Santana
O ministro da Educação, Camilo Santana, deverá ser convocado para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre uma performance erótica nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.
A performance ocorreu nesta quinta-feira (17), quando a cantora travesti Tertuliana Lustosa, para ilustrar sua teoria “educando com c…), suspendeu o vestido e dançou de quatro, com a bunda arrebitada para a platéia, enquanto entoava o canto de sua campanha: “no c…, no c…, no c…)
O autor da convocação é o deputado federal Mario Palumbo Junior, Delegado Palumbo(MDB-SP), que anunciou a decisão, nesta sexta-feira (18), no programa Os Pingos nos IS na Jovem Pan News, do qual é comentarista.
Investigação do MPF
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA), que foi candidato a prefeito de São Luís na eleição deste ano, também está pedindo investigação do Ministério Público Federal.
Em suas redes sociais, ele anunciou que está o MPF para que seja investigado o possível uso de dinheiro público neste evento.
Duarte diz ser a favor da liberdade de expressão, mas considerou a performance de Tertuliana desproporcional e descabida para uma instituição de ensino.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Se o evento promovido pela UFMA fosse numa universidade privada, Tertuliana Lustosa seria convidada para proferir palestra? E se fosse, faria a performance erótica?