Ministro do Turismo inaugura primeira etapa da urbanização na orla do Rio Balsas

0
705

Obra vai criar um novo espaço de lazer na cidade 

O ministro do Turismo, Gilson Machado, e o senador Roberto Rocha participaram neste sábado (24), na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão, da inauguração da primeira etapa da Nova Orla do Rio Balsas. Além de um espaço de cultura s lazer, a obra será mais um atrativo turístico para o município.

A obra está sendo executada pela Prefeitura de Balsas, com recursos do Ministério do Turismo, no valor total de R$ 12 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha.

Nas suas redes sociais, o ministro comemorou mais este empreendimento:

O projeto foi dividido em seis etapas: nesta primeira fase, o investimento foi de R$ 1,6 milhão. No local foram construídas calçadas de passeios, playgrounds, para crianças, posto policial, dec de madeira, lixeiras para coleta seletiva, iluminação led, banheiros públicos, fossas sépticas e quiosques padronizados para vendas de alimentos e bebidas.

O local recebeu concretagem dos trechos da margem do rio, com sistema de colchacreto para evitar erosão e assoreamento da orla e serviços de urbanização para transformar o espaço em local propício para o lazer da população e dos turistas que visitam a cidade.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação