Ministro promete viabilizar aeroporto para impulsionar turismo no município de Balsas

0
350

Urbanização no rio Balsas é  importante equipamento turístico

Ao participar, sábado (24), da inauguração da primeira etapa do projeto de urbanização da orla do rio Balsas, na cidade de Balsas, o ministro do Turismo, Gilson Machado, assumiu o compromisso de buscar viabilização para construção de um novo aeroporto no município. Segundo ele, o investimento se justifica pelos atrativos oferecidos pela região sul do estado tanto para turismo de lazer quanto de negócios.

A primeira fase da obra entregue corresponde a uma área de 270 metros, e recebeu um investimento de R$ 1, 6 milhão do Ministério do Turismo, provenientes de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB). A execução do projeto ficou por conta da Prefeitura.

O local já oferece muitos atrativos e equipamentos importantes para a população, como quiosques padronizados, playgrounds para crianças, posto policial, banheiro público, calçada para caminhada, rampa de acessibilidade, concretagem, colchaconcreto e bolsaconcreto para a estabilização de encostas e paisagismo.

O senador Roberto Rocha afirmou que o próximo passo será revitalizar toda a orla às margens do rio, com toda a infraestrutura necessária para o lazer e segurança da população e dos turistas que visitam a cidade.

“Só o projeto vai custar em torno de R$ 3 milhões, com recursos que eu viabilizei junto ao Governo Federal. Esta será a maior orla às margens de um rio no Maranhão e, com certeza, uma das mais bonitas do Brasil”, afirmou Roberto Rocha.

Aeroporto – Em discurso, o ministro Gilson Machado enfatizou as belezas do Sul do Maranhão e enfatizou a atuação do senador Roberto Rocha pela região. “Balsas, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras, Carolina, enfim, falar dessa região é “chover no molhado”. Agora temos é que mostrar isso pro mundo.

Essa obra já é uma atração turística inigualável. É um local belíssimo, com uma água limpa cristalina, onde você pode nadar durante todo o ano, praticar turismo náutico, mergulho de contemplação, entre outros. E o senador Roberto Rocha é o grande parceiro, isso aqui foi conseguido pelo senador Roberto Rocha, juntamente com o ministério do Turismo e o presidente Jair Bolsonaro”.

Gilson Machado finalizou afirmando o seu empenho pessoal por um aeroporto em Balsas:

“Balsas tem, no seu entorno, quase um milhão de hectares de soja e milho plantados, com mais de 27 multinacionais instaladas. A cidade precisa de um aeroporto decente, porque isso aqui vai explodir, é uma das regiões de maior futuro da América Latina. Acabei de falar com o vice-presidente da Azul e dou a minha palavra de que vou me empenhar pessoalmente para que até dezembro Balsas já tenha um vôo direto para imperatriz”, assegurou o ministro.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação