Mirassol vence São Paulo, permanece no G4 e agrava crise do tricolor Paulista

18
Mirassol supera São Paulo e permanece no G4 da Série A do Brasileirão (Crédito: JP Pinheiro / Agência Mirassol)

Bahia goleia Grêmio e Internacional afunda o Sport

Cinco jogos movimentaram a disputa da 29ª rodada do Brasileirão e três times paulistas estiveram em campo neste domingo (19). O Palmeiras acabou derrotado pelo Flamengo, no estádio do Maracanã, mas mesmo assim continua na liderança, Mirassol venceu o São Paulo em um duelo paulista, o Botafogo venceu o Ceará, o Internacional venceu o lanterna Sport e o Bahia goleou o Grêmio.

Em uma partida que era tratada como uma final antecipada na busca pelo título do Brasileirão, o Palmeiras acabou derrotado pelo Flamengo, pelo placar de 3 a 2. Agora os dois dividem a liderança do Brasileirão, com 61 pontos, porém, o time paulista leva vantagem, no número de vitórias: 19 a 18. 

Arrascaeta abriu o placar para os cariocas, aos 10, mas Vitor Roque empatou aos 24.  Jorginho, cobrando pênalti, colocou o Flamengo em vantagem novamente aos 42. Antes do intervalo, Pedro roubou a bola de Aníbal Moreno e depois foi lançado para tocar na saída de Carlos Miguel e levar a vantagem de 3 a 1 para o intervalo. O Palmeiras pressionou no segundo tempo, mas só conseguiu diminuir nos acréscimo, com Gustavo Gomez, e não evitou a derrota.

Já o Mirassol recebeu e não tomou conhecimento do São Paulo, atropelando o rival pelo placar de 3 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia. Alesson marcou logo no primeiro minuto. Reinaldo e Carlos Eduardo, ambos de pênalti, completaram os gols do duelo.

Com isso, o time do interior se firma cada vez mais no G4, na quarta colocação com 52 pontos – seis na frente do Botafogo – quinto colocado, que tem 46. O São Paulo, por sua vez, conheceu a sua terceira derrota seguida no Brasileirão e é oitavo com 38. 

Bahia se impõe e goleia o Grêmio na Fonte Nova (Imagem do site do ECB)

Goleada – O Bahia derrotou o Grêmio por 4×0 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Os gols do triunfo saíram dos pés de Iago Borduchi, Willian José e Rodrigo Nestor e da cabeça de David Duarte.

Com mais uma vitória na Fonte Nova, o Bahia chegou aos 46 pontos e segue na sexta colocação, com o mesmo número de pontos do quinto colocado, mas um jogo a menos.

O próximo compromisso do tricolor baiano é na quarta-feira (22), diante do Internacional, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A que havia sido adiado devido à agenda do Bahia à época. O Grêmio, por sua vez, encara o Juvetude, domingo (26), em Porto Alegre (RS).

Colorado – No Beira-Rio lotado, o Internacional cnqstou sua segunda vitória consecutiva como mandante. Diante do lanterna Sport, Rafael Borré e Bruno Henrique marcaram os gols da partida, válido pela 29ª rodada nacional. O resultado deixa os colorados com 35 pontos na tabela de classificação.

Na quarta-feira (22), o Inter enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Savador (BA). Já no sábado (25), o adversário será o Fluminense, no Maracanã, a partir das 17h30. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 8   +   7   =