Aumenta para três o número de vítimas fatais em explosão em sonda da Petrobras

0
590

 

Mais uma vítima da explosão na sonda NS-32 morreu na madrugada deste domingo (11), informou a Petrobras. Eduardo Aragão de Lima, de 33 anos de idade, foi a terceira vítima de uma explosão na caldeira da sonda a morrer. A explosão ocorreu na manhã de sexta-feira (9), na sonda operada pela Odebrecht Óleo e Gás (OOG), que opera no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, a serviço da Petrobras.

As outras duas vítimas que morreram em decorrência do acidente foram Ericson Nascimento de Freitas, de 29 anos, e Jorge Luiz Damião, de 44 anos. Eduardo Aragão era funcionário da OOG e morreu às 0h20 de domingo (11).

Uma quarta vítima chegou a ser internada no hospital com ferimentos leves, mas recebeu alta na manhã de sábado. Segundo a Petrobras, não há riscos de vazamento.

A explosão ocorreu em uma caldeira na sonda NS-32, operada pela Odebrecht Óleo e Gás (OOG), a serviço da Petrobras, no Campo de Marlim. De acordo com a Petrobras, não houve incêndio depois da explosão e não há riscos de vazamento ou impacto na produção do campo.

A estatal informou ainda que o plano de emergência foi acionado imediatamente e equipes especializadas estão monitorando a sonda. As autoridades competentes já foram informadas e uma comissão foi formada para investigar as causas do acidente.

Explosão – De acordo com a Petrobras, a explosão ocorreu por volta das 8h de sexta-feira (09) e afetou a caldeira da sonda, que é operada pela Odebrecht Óleo e Gás, a serviço da companhia petrolífera estatal.

Quatro foram atingidas, sendo que três sofreram queimaduras pelo corpo e um teve apenas ferimentos leves, segundo a estatal.

Ainda segundo a Petrobras, não houve qualquer incêndio depois da explosão. O plano de emergência foi acionado e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que, de acordo com a empresa, não oferece riscos. A Petrobras informou ainda que investigará as causas do acidente.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação