Morte da empresária Ana Lula enlutece o segmento de gastronomia em São Luís

0
1810

Empresária já havia tomado a primeira dose da vacina 

AQUILES EMIR

Faleceu na tarde deste domingo (02) a empresária Ana Maria, mais conhecida como Ana Lula, que era uma das maiores referências em culinária no Maranhão. Na última quarta-feira (28), ela foi internada com complicações por covid-19 e não resistiu à agressividade da doença, porém, caso isto se confirme esta informação, seria um caso de reinfecção, pois já havia contraído e se curado da doença em 2020.

Ana Lula era natural de Santa Inês, filha de um empresário do ramo madeireiro. Por muitos anos, foi dona de um dos restaurantes mais frequentados no Centro Histórico de São Luís, O Antigamente,  na Praia Grande, no mesmo local em que hoje funciona o Folha de Vinagreira.

Há cerca de cinco anos, criou a Casa da Juja, no bairro do Vinhais, onde recebia um público seleto. Ela costumava dizer que não se tratava de um restaurante, mas de um ateliê gastronômico.

Ela era mãe  dentre outros, do empresário Lula Fylho, que foi dono do Por Acaso, famoso bar da Lagoa da Jansen, e exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde em São Luís, na gestão de Edivaldo Holanda Júnior.

Reinfecacao – Ana Lula, segundo o jornalista Clélio Silveira,  do jornal Agora Santa Inês, da cidade de Santa Inês, na região do Vale do Pindaré, havia tomado a primeira dose da vacina contracoronavírus, e estando a menos de 10 dias da segunda dose, foi diagnosticada novamente com o vírus no meio da semana, sendo imediatamente internada.

Na noite deste sábado (1°) teria sofrido parada cardíaca, foi reanimada, mas no começo da tarde deste domingo, não resistiu a uma nova parada cardíaca e foi a óbito.

“Estamos todos sem acreditar. Eu particularmente senti mais um baque com a partida tão rápida de Ana Maria. Em conversa com meu primo Raul, este me disse ao telefone que a ficha ainda não caiu”,  escreveu Clelio Silveira.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui