Morte do empresário Zeca Belo repercute no meio político maranhense

0
160

Empresário morreu vítima de câncer e complicações por covid-19 

A morte do empresário José Ribamar Barbosa Belo, o Zeca Belo (na foto ao centro), teve ampla repercussão também no meio político, além, do setor econômico. Dentre as manifestações, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) disse que trata-se de “alguém que será sempre lembrado por nós por sua firmeza de caráter e trabalho incansável pelo Maranhão”.

Acompanhe algumas das manifestações:

Governo do Estado

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário José de Ribamar Barbosa Belo, conhecido como Zeca Belo.

José de Ribamar Barbosa Belo tinha 79 anos e era presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Obras Rodoviárias do Maranhão (Sindicor) e das empresas Termac – Terraplenagem, Mecanização Agrícola e Comércio Limitada; da JB – Distribuidora de Combustíveis Limitada; e da JBM – Empreendimentos Turísticos S.A.

Ele também ocupou cargos de liderança em entidades como a Associação Comercial do Maranhão, o Conselho Deliberativo do Sebrae/MA e ainda na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

Nesse momento de tristeza e dor, rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos.

Carlos Brandão (vice-governador)

Faleceu Zeca Belo, em decorrência de um câncer. Perdemos alguém que será sempre lembrado por nós por sua firmeza de caráter e trabalho incansável pelo Maranhão.
Que Deus o acolha em Sua morada e que todos aqueles que o amam e o admiram tenham o merecido consolo. Meus sentimentos.

Assembleia Legislativa 

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do empresário José de Ribamar Barbosa Belo, nesta segunda-feira (31), em São Luís.

Zeca Belo, como era conhecido, foi proprietário de vários empreendimentos nos setores da construção civil, imobiliário, turístico e de combustíveis.

Foi presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), do Sindicato de Construção de Obras Rodoviárias (Sindcor) e diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Maranhão (DER), notabilizando-se como importante liderança da classe empresarial maranhense.

Neste momento de dor, prestamos condolências aos familiares e amigos de Zeca Belo, desejando-lhes força para superar a grande perda.

Deputado Othelino Neto 
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação