Morte do jornalista e ex-deputado Luiz Pedro repercute no meio político

471

Infarto teria sido a causa da sua morte

A morte do jornalista e  ex-deputado Luiz Pedro de Oliveira, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (02), foi lamentada por políticos e profissionais de imprensa. A Assembleia Legislativa do Maranhão, onde foi duas vezes deputado, decretou luto oficial de três dias.

Cearense de Juazeiro do Norte, Luiz Pedro ficou famoso no Maranhão como correspondente do jornal Folha de S.Paulo e atuação em outros veículos de imprensa, destaque que lhe valeu o cargo de deputado estadual na eleição de 1982. Voltou à Assembleia em 2003 e na última eleição disputou uma cadeira na Câmara Federal.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) disse que “é sempre comovente a partida de um ser humano, de um profissional atuante, em nossa sociedade. Que Deus receba em Sua morada o já saudoso jornalista Luiz Pedro. Deixou a sua marca por onde passou”.

Já o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior assim se expressou: “Lamento profundamente o falecimento do jornalista e ex-deputado estadual Luiz Pedro de Oliveira, ocorrido na madrugada de hoje (2). Neste momento de dor, quero transmitir minha solidariedade à família e aos amigos. Que o nosso Senhor Jesus conforte o coração de todos”.

O secretário de Comunicação do Município de São Luís e membro da Academia Maranhense de Letras, Joaquim Haickel, recordou a convivência que tiveram no Parlamento Estadual. “Faleceu hoje o jornalista e ex-deputado Luiz Pedro. Fomos colegas na Assembleia Legislativa e mesmo em lados opostos, sempre mantivemos uma estreita amizade. O Maranhão tem se tornado a cada dia mais pobre, pois temos perdido muita gente boa.
Vá com Deus camarada Pituba!”, disse ele.

Joaquim e seu adjunto, Igor Almeida, publicaram ainda nota oficial:

Recebemos com pesar a notícia da morte do jornalista Luiz Pedro de Oliveira, ocorrida nesta quarta-feira (2).

Luiz Pedro fez história na comunicação e na política maranhense. Com profundo conhecimento, construiu um legado respeitável. Foi deputado estadual e exerceu o cargo de secretário municipal de Comunicação.

Neste momento, prestamos a nossa solidariedade à família e aos amigos de Luiz Pedro. Que Deus possa confortar a todos.

  •  Joaquim Haickel
  • Secretário municipal de Comunicação
  • Igor Almeida
  • Secretário adjunto de Comunicação

Morre, vítima de enfarte, o jornalista Luiz Pedro - O Informante

Luto – O presidente da Assembleia, Othelino Neto, que também é jornalista, classificou a morte como significativa perda.

“A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e ex-deputado estadual Luiz Pedro Oliveira, 68 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (02), em São Luís. Em razão da significativa perda, o Parlamento maranhense decreta luto oficial de três dias.

Natural de Juazeiro do Norte (CE), Luiz Pedro chegou ao Maranhão em meados da década de 1970. Exerceu dois mandatos de deputado estadual (1983/1987 e 2003/2007). Atualmente, era diretor de Comunicação da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT/MA).

Consternada, a Assembleia Legislativa manifesta condolências e presta solidariedade aos familiares e amigos abalados pela perda.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão”

A Câmara Municipal expediu nota lamentando o falecimento:

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Luís lamenta o falecimento do jornalista e ex-deputado estadual Luiz Pedro Oliveira e Silva, de 67 anos de idade, que faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 2. Ele estava internado no Hospital UDI, em São Luís, desde o último domingo, dia 30 de maio, após sofrer um infarto em sua residência.

Referência na comunicação local, Luiz Pedro ocupou uma das cadeiras do parlamento estadual entre 1º de fevereiro de 1983 e 1º de fevereiro de 1987. Já o seu segundo mandato aconteceu de 1º de fevereiro de 2003 a 1º de janeiro de 2007.
O jornalista foi secretário municipal de Comunicação da Prefeitura de São Luís na segunda administração de Jackson Lago. Também atuou como chefe do gabinete no governo Jackson entre os anos de 2007 a 2009. Atualmente ele era membro da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e diretor de Comunicação do partido.

Nesse momento de dor e tristeza, a Câmara Municipal de São Luís se solidariza com todos os amigos e familiares de Luiz Pedro, rogando a Deus que conforte o coração de todos aqueles que conviveram com ele nesta vida.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas  também emitiu nota:

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS

NOTA DE PESAR

Com profunda tristeza registramos o falecimento do jornalista Luiz Pedro Oliveira, na madrugada desta terça-feira (2), na UTI do Hospital UDI, onde estava internado desde o último domingo, vítima de infarto. O falecido era natural de Juazeiro do Norte/ Ceará, e desde os meados dos anos 70, radicado em São Luís. Jornalista exerceu a profissão como repórter político no jornal O IMPARCIAL e eleito deputado estadual, por duas legislaturas. Exerceu ainda cargos públicos de secretário municipal de Comunicação, secretário de Cultura e secretário-chefe de Gabinete no Governo de Dr. Jackson Lago.

Lamentamos a imensa perda para a Imprensa maranhense, e enviamos o nossos pêsames para a família e amigos, desejando que Deus os conforte neste momento de dor e saudade.

A DIRETORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui