
Papão chegou estar vencendo até o segundo tempo
Nesta quarta-feira (05), o Moto Club perdeu mais uma chance, diante do Ferroviário do Ceará, de vencer a primeira nesta temporada. O Papão chegou a estar ganhando, desperdiçou as chances de ampliar e amargou um empate por 1 a 1 pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no Castelão.
O gol do Moto foi marcado pelo estreante Lucas Lipek, enquanto Kauê Leonardo empatou para os cearenses.
Com o resultado, os dois times até somam o primeiro ponto, mas o rubro-negro maranhense ocupa a lanterna por conta do saldo de gols pior (-1 a -2). O Papão divide a sexta posição junto com o Altos nos demais critérios.
A partida – O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, mesmo com o Moto Club tendo mais ímpeto ofensivo. Faltou, no entanto, criatividade para conseguir levar perigo à meta adversária, pois as investidas no campo de ataque sequer assustaram; na primeira destas, Maurício dos Anjos encontrou bom passe para Rick Sena, que saiu de frente para o gol, porém o impedimento havia sido assinalado
Do outro lado, o Ferroviário buscou apostar nos erros dos anfitriões para sair à frente. Numa das raras tentativas, após cruzamento pela esquerda que não foi afastado, Rodrigo Fuzil perdeu a oportunidade ao cabecear sobre o gol.
Como castigo, os motenses abriram o placar: Matheus Silva levantou com muita força, contudo Rick Sena escorou no meio da pequena área; estreante Lucas Lipek chegou emendando de primeira para estufar a rede.
Na segunda etapa, os times voltaram com mudanças em suas peças, porém o panorama se manteve o mesmo. Por meio da bola parada de Xavier, o Ferroviário quase empatou numa falta desviada na área. Ainda assim, quem voltou a balançar as redes foi o Moto: Ian bateu cruzado e Felipe Dias apareceu para completar, porém a arbitragem impugnou o lance por posição irregular.
Em seguida, Warllem foi derrubado na pequena área por Kevin Rivas e Danilo Pires, que entrou no intervalo, cobrou muito mal e João Soares defendeu.
O duro golpe veio quando Kauê Leonardo apareceu livre de marcação e soltou uma bomba, inapelável para Allan Thiago. Na reta final, o Moto Club comemorou mais uma vez quando Felipe Dias chutou no canto depois de escanteio, entretanto o zagueiro Vitor Carvalho, que estava adiantado, interferiu na jogada, e o gol foi anulado.

Outros jogos – Em Juazeiro da Bahia, no interior baiano, o o Bahia amargou um empate sem gols diante da Juazeirense, mas ampliou a sequência sem derrotas no Grupo B do Nordestão.
Em Aracaju (SE), no Batistão, o Confiança venceu o Náutico por 1 a 0 com um gol de voleio do colombiano Breyner Camilo.
No Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará conquistou sua primeira vitória, diante do CSA, com gol de Dieguinho.
Próximos jogos – As equipes voltam a campo, pela terceira rodada do Nordestão, às 19h da próxima terça-feira (11): os maranhenses visitam o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL), enquanto os cearenses encaram o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).
(Com informações do Futebol Interior)