Moto cede empate para o Altos do Piauí na sua estreia na Copa Nordeste

0
461

O Moto deixou escapar a vitória no jogo de estreia contra o Altos do Piauí pela Copa Nordeste, nesta quarta-feira (16), e cedeu o empate na etapa final depois de estar com vantagem de 1 a 0 no placar. Ainda nesta quarta, Bahia e CRB também ficaram no empate em 1 a 1 e o ABC e Sergipe, de virada, venceu o Sergipe por 1 a 0.

No Castelão, em São Luís, para uma pequeno público, Moto Club e Altos iniciaram a partida com forte poder de marcação. Aos poucos, os donos da casa tentaram impor o ritmo do jogo, até que na marca dos 16 minutos, aproveitando uma falha do adversário abriu o marcador. Evando encontrou Márcio Diogo dentro da área e o meia mandou direto para o gol.

Atrás no placar, o Altos foi em busca do empate e chegou com perigo, aos 28 e aos 34. Primeiro em finalização de Luizão, que parou em grande defesa do goleiro Rodolfo, e depois em chute de Manoel que explodiu na trave. Na volta do intervalo, o Altos continuou pressionando no ataque.

Aos 24, Manoel tocou para Dos Santos que chutou rente à meta. O empate do Jacaré veio aos 37 minutos. Tiaguinho soltou uma bomba de fora da área sem chances de defesa: 1 a 1.

Bahia e CRB ficaram no empate em 1 a 1 pela primeira rodada da Copa do Nordeste

Bahia X CRB- Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), Bahia e CRB foram para cima logo no início do jogo. No primeiro minuto, Gregore bateu colocado e quase abriu o placar para o Tricolor. Aos seis, o CRB respondeu. Após cobrança de escanteio, Mateus Silva aproveitou uma sobre dentro da área e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Dois minutos depois, veio o empate baiano. Paulinho cruzou na medida para Gilberto que, de cabeça, deixou tudo igual em Salvador. Na marca dos 26, o Tricolor voltou ao ataque. Em cruzamento na área, Artur carimbou o travessão.

Na segunda etapa, foi a vez do CRB assustar. Hugo Sanches ficou de frente para o gol, mas Douglas Friedrich apareceu para salvar o Bahia, aos oito minutos. O Esquadrão de Aço levou perigo novamente com Artur, aos 40 minutos, mas a bola passou rente ao gol adversário.

ABC x Sergipe pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2019

Virada – Jogando em casa, o ABC foi para cima logo nos primeiros minutos da partida. Mas foi o Sergipe que abriu o placar. Aos 15 minutos, Élton deu belo passe para Ariel, o atacante invadiu a área e mandou uma bomba para o fundo das redes. A resposta do ABC veio dez minutos depois. Jonathan aproveitou uma sobra no ataque e chutou cruzado deixando tudo igual na Arena das Dunas. Já aos 41, Henrique em cobrança de falta, obrigou o goleiro Erivelton a fazer uma grande defesa para evitar a virada alvinegra.

Na segunda etapa, os donos da casa controlaram as ações ofensivas do confronto. Aos sete minutos, Rodrigo Rodrigues arriscou de fora da área. Na sequência, foi a vez do camisa 18 Anderson levar perigo à meta adversária. Na marca dos 24, Ivan cruzou na área e Jonathan quase anotou o segundo do ABC. A insistência alvinegra surtiu efeito já no apagar das luzes. Aos 45 minutos, Kaká cobrou falta com perfeição garantindo os três pontos do clube potiguar.

(Com dados e imagens da CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação