Moto Club empata com o Vitória e está eliminado da Copa do Nordeste

25

Papão encerra participação em penúltimo lugar do Grupo B

O segundo representante do Maranhão na Copa do Nordeste, o Moto Club, também foi eliminado da competição. Na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Castelão, em São Luís, diante do Vitória, da Bahia, o Papão ficou num empate com isto não pontuou o suficiente para ascender ao G4, mas pelo menos conseguiu evitar a última colocação e encerra sua participação no torneio em sétimo lugar do Grupo B.

No dia 19, jogando diante do Confiança, em Aracaju (SE), o outro representante maranhense, o Sampaio, se despediu com uma derrota por 2 a 0, e vai terminar a competição em último lugar do Grupo A. O tricolor tem dois pontos, ainda vai jogar uma partida, porém, mesmo que vença, não alcançará a Juazeirense, penúltimo colocado, que tem seis.

O jogo – Com a classificação já garantida para o mata-mata desde a rodada passada, o Vitória, que neste fim de semana já começa as disputas pelo Campeonato Brasileiro, entrou em campo com time misto, mas  assegurou a liderança do Grupo A com a placar de 1 a 1.

Com o resultado, o Vitória foi aos 15 pontos ganhos e agora aguarda para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Já o Moto Club se despede ainda na primeira fase com uma vitória em sete jogos e terminou em sétimo com sete.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes ameaçando o adversário, e o placar foi inaugurado aos 16 minutos, quando depois de um escanteio cobrado na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para o Yan Cristian deixar o Moto Club em vantagem.

Mas ainda no primeiro tempo, o Vitória conseguiu deixar tudo igual. Aos 37, Carlos Eduardo cruzou rasteio e Carlinho chegou batendo no canto, sem chances para Allan Thiago. Por isso, a partida foi para o intervalo com o empate pelo placar de 1 a 1.

No segundo tempo, a intensidade da partida diminuiu, mas mesmo assim as duas equipes não deixaram de criar boas chances em busca da vitória. Mas nenhuma das duas conseguiu levar perigo ado gol adversário. O Vitória passou a controlar o jogo nos minutos finais, mas o duelo terminou mesmo empatado.

Outros jogos desta terça pela Copa do Nordeste:

Tricolor bate Alvinegro em jogo de cinco gols (Foto: Letícia Martins – ECB))
  • Bahia foi primeiro a se classificar às quartas de final, pelo Grupo B, ao vencer, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Ceará, em jogo atrasado da quarta rodada, por 3 a 2, com dois gols de Erick e um de Lucho Rodríguez, enquanto Fernandinho e Galeano descontaram pata o visitante. Com o resultado, o Tricolor chega a treze pontos e garante vaga antecipada, se mantendo invicto na liderança da chave, enquanto o Vozão estaciona nos dez pontos e na terceira colocação.
  • O Altos, em plena Ilha do Retiro, em Recife (PE), venceu o Sport por 1 a 0, com gol de Jonathan. Com o resultado, se despede na sexta posição, somando os mesmos nove pontos do Fortaleza, último do G-4, mas com uma vitória a menos. Já o Leão, fica na vice-liderança tendo um total de doze pontos ganhos.
  • O Fortaleza encerra sua participação em quarto lugar do Grupo B com a derrota para o CRB, por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Já classificado, o tricolor entrou com um time alternativo, e acabou sendo superado. Com o resultado, o Fortaleza acabou com os mesmos nove pontos do CRB, mas levou a melhor nos critérios de desempate.
  • O Ferroviário, do Ceará, ficou com a última vaga que estava de sua chave, ao vencer o Sousa, da Paraíba, por 2 a 0, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

(Com informações do Futebol Interior e foto do X do Moto Club)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui