Moto, Cordino e Imperatriz estão garantidos na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro

0
408

Bastou um minuto do jogo, para o Moto vencer o Assu do Rio Grande do Norte por 1 a 0, neste domingo (28), pela última rodada da fase de grupos da Série D. O jogo foi no Estádio Castelão, em São Luís. Além do Papão, Cordino e Imperatriz, os outros representantes do Maranhão na competição, se classificaram para a próxima fase.

Com a vitória sobre o Assu, o Moto ficou em primeiro lugar do Grupo A05 com 13 pontos. Na próxima fase vai enfrentar o o Fluminense de Feira de Santana (BA). O primeiro jogo será na Bahia e o segundo no Maranhão.

Garantidos – O Cordino está classificado para a segunda fase do campeonato e a vaga foi confirmada neste domingo, com o empate sem gols diante do Ferroviário do Ceará. A partida foi realizada no estádio Presidente Vargas (PV) na cidade de Fortaleza (CE).

O Ferroviário ficou Cordino faz história ao se classificar à 2.ª fase da Série D. Foto: Kleber Gonçalvescom 10 pontos, um na frente do Cordino. Os dois clubes brigavam dentro do Grupo A4. O 4 de Julho, do Piauí, teria chance de brigar pela segunda vaga desde que vencesse o Interporto no Interior de Tocantins, mas lá houve empate por 1 a 1, deixando o time piauiense com seis pontos, me terceiro, e o Interporto, em quarto, com cinco pontos. Os dois times voltam a se enfrentar na fase de mata-mata. O primeiro jogo será realizado no Maranhão e o segundo no Ceará.

Imperatriz – O América de Natal não teve dificuldades para vencer o Imperatriz por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D na noite deste domingo e confirmou a liderança do Grupo A06. O confronto no estádio Manoel Barretto, em Ceará Mirim (RN). Com a vitória, o time potiguar chegou a 14 pontos e ficou como líder do Grupo A06. O Imperatriz também está classificado, como um dos 15 melhores vice-líderes, com nove pontos ganhos.

América e Imperatriz voltam a se enfrentar na próxima fase. Por ter ficado no Bloco 1, o Mecão decidirá o segundo confronto em casa. Nesta fase não haverá gols casa e fora como critérios de desempate. Persistindo o empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

(Com dados do Futebol do Interior)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação