Moto derrota Maranhão e Sampaio empata com o Imperatriz

0
610

O Moto Club conseguiu se impor diante do Maranhão, depois de um primeiro tempo equilibrado no jogo desta quarta-feira (15), no Estádio Castelão, pelo Campeonato Maranhense, e marcou três vezes na segunda etapa da partida, assumindo a condição de líder do Grupo B.

Por causa do mau tempo, o jogo teve seu início atrasado em 30 minutos, e começou bem movimentado com as duas equipes partindo para o ataque. O Maranhão arriscava principalmente da intermediária, mas sem sucesso e o Moto teve uma boa chance aos 40 minutos, quando Marcos Paullo fez grande jogada e achou Paquetá, que lançou para Cleber. O atacante tentou de voleio e parou no goleiro Alencar Baú, que impediu que o zero saísse do placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Moto não aliviou a pressão em cima do MAC. Após uma série de escanteios, Toni Galego recebeu a bola e acertou um belo chute aos 19 minutos para abrir o placar para o Rubro-Negro. O rubro negro manteve a pressão durante todo o segundo tempo. O goleiro Alencar Baú até fez boas defesas, mas aos 30 minutos, Vinícius Paquetá recebeu a bola e marcou o segundo do Rubro-Negro.

Com tamanho domínio no jogo, o Papão ainda chegou ao terceiro gol com Marcos Paullo dando números finais ao jogo e garantindo o triunfo no Castelão..

Empate – No jogo realizado no Frei Epifâncio d´Abadia, em Imperatriz, o time da casa ficou num empate com o Sampaio Corrêa, que saiu atrás no marcador, e foi buscar o empate no segundo tempo, resultado que lhe garantiu a ponta no seu grupo.

O Sampaio pouco criou no etapa inicial, e viu a equipe do Imperatriz rondar a sua área com mais frequência, em boa parte dos primeiros 45 minutos. A pressão adversária surtiu efeito aos 31 minutos. Escanteio batido, bate-rebate na área e rebote para o Imperatriz. A bola foi parar no fundo da rede.

No segundo tempo,  o Sampaio voltou agredindo e empatou com gol de Guilherme. Após a igualdade, o tricolor tentou uma virada, mas o placar não se movimentou mais. O empate manteve o Sampaio na liderança do grupo A com cinco pontos ganhos.

(Com dados e imagens do Futebol Maranhão e SCFC)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação