Campeonato terá apenas oito equipes sem partidas de volta
Dois jogos, neste domingo (21), dão continuidade ao Campeonato Maranhense 2021. As atenções estão voltadas para o primeiro clássico da competição, entre Moto e Imperatriz, que será realizado em São Luís.
Uma das partidas será entre Juventude e Iape. O Juventude traz como maior novidade o técnico Toninho Pesso, com bons resultados em Mato Grosso, quando levou o título da Copa FMF, comandou o Mixto na Copa do Brasil e terminou sendo chamado para livrar o Luverdense do rebaixamento do Estadual.
Pesso comandará um grupo formado por jogadores mantidos da campanha passada do clube, que disputou a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil, poucos contratados e garotos da base. Há mais de um mês fazendo a pré-temporada, o time recebe o Iape/DFG, que foi campeão da Segunda Divisão.
No Nhozinho Santos, em São Luís, o Moto Club recebe o Imperatriz e reeditam o confronto de 2019, quando o Imperatriz venceu o rubro-negro e ganhou seu terceiro título estadual. O Moto já levantou o caneco 26 vezes. O jogo está agendado para às 17h30.
Com apenas oito clubes na disputa, o campeonato terá os mesmos moldes do ano passado e será uma competição de “tiro curto”, com apenas sete rodadas na primeira fase, sem jogos de volta, onde serão definidos os semifinalistas e os dois rebaixados.
Primeira rodada do Campeonato Maranhense:
- Bacabal 0 x 4 Sampaio Corrêa-MA
- (20/02/2021)
- Pinheiro-MAxSão José-MA
- (20/02/2021)
- Juventude-MAxIape
- (21/02/2021 15:30)
- Moto Club-MAxImperatriz-MA
- (21/02/2021 17:30)