
Times decidem quem avança na próxima sexta-feira
Em jogo realizado na tarde deste domingo (02), em São Mateus, Juventude e Moto Club empataram em 1 a 1 na primeira partida das semifinais do Campeonato Maranhense. Com o empate, a vaga será definida na próxima sexta-feira (₩7) na partida da volta, a partir das 15h30, Estádio Municipal Nhozinho Santos.
Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo e quem saiu na frente foi o Moto, com Felipe Ferreira, com apenas um minuto, num lance em que a zaga local bateu cabeça. Seis minutos depois, o atacante Naoh empatou para o Juventude em cobrança de penalidade.
Tenta levar vantagem do fator casa, o Juventude partiu para cima do visitante logo no início, chegou ao ataque, mas foi o Moto Club que marcou primeiro, num contra-ataque rápido em que Felipe Ferreira contou com o vacilo da defesa. Ele avançou e deslocou Bruno com um toque rasteiro no canto.
O rubro-negro nem comemorou, pois aos cinco minutos, o meia atacante Everton entrou na área e foi derrubado e Naoh bateu forte e converteu, aos sete minutos, empatando a partida.
Depois dos dois gols, o jogo que prometia muita movimentação ficou cadenciado e os times foram para o vestiário com o empate em 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Juventude voltou mais animado e o Moto respondeu com perigo com Negueba, com um lance em que se afobou e perdeu para a zaga.
Aos 25 minutos, o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa expulsou Rodrigo Barreto, do Moto. Mas o Juventude não aproveitou a vantagem numérica e o primeiro duelo ficou empatado em um gol para cada lado.
Outra partida – A outra partida das semifinais entre o Pinheiro e Sampaio Corrêa acontece nesta segunda-feira, no Estádio Costa Rodrigues.