Moto estreia com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro e já lidera Grupo 5

1
537

O Moto Club estreou bem no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (22) e impôs uma derrota ao Assu de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Edgarzão, em Assu (RN). Já o Cordino, recebeu o Ferroviário do Ceará em Barra do Corda, e ficou no empate de 1 a 1.

Com a vitória, o rubro-negro assumiu a liderança do Grupo A5, pois Sparta, do Tocantins, e Altos, do Piauí, empataram em 1 a 1, no Estádio Mirandão, em Araguaína (TO). O gol do duelo foi marcado por Ricardo Maranhão, que mais tarde seria expulso de campo por reclamação da arbitragem.

Motivado pela sua participação numa competição nacional, o Assu partiu para a pressão, mas o gol não saiu, graças à boa atuação de Rodrigo Ramos, e assim o primeiro tempo foi encerrado sem as redes balançarem.

No segundo tempo, o Moto equilibrou as ações e aos 27 minutos Ricardo Maranhão recebeu passe e chutou de primeira para o fundo das redes, abrindo o marcador. O time potiguar esboçou uma reação nos minutos finais, mas não conseguiu passar pelo bloqueio maranhense. Sendo assim, conheceu o seu primeiro tropeço na Série D.

Cordino – Em Barra do Corda, o Cordino enfrentou o Ferroviário, no Estádio Leandrão, e ficou no empate de 1 a 1. Os gols foram marcados por Jocivan, aos 36 minutos do primeiro tempo, para o time da casa, enquanto Marcelo Bispo empatou aos 13 do segundo tempo.

Próximos jogos – Na próxima rodada, o Moto Club enfrenta o Sparta, domingo (29), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis. No mesmo dia e horário, o Assu visita o Altos no Felipão, em Altos (PI). O Cordino enfrenta fora de casa, a equipe do Interporto, sábado (28), em Araguaina (TO), enquanto o Ferroviário joga em casa, em Fortaleza (CE), contra o 4 de julho do Piauí.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

Comments are closed.