Moto joga pela sua manutenção na Série C e Sampaio busca apenas liderança do Grupo A

0
485

AQUILES EMIR

Moto e Sampaio entram em campo neste sábado (09) com objetivos diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o rubro-negro vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza em busca de uma vitória que pode garantir sua permanência na Série C ou, quem sabe, se classificar para a próxima fase, o tricolor enfrenta em São Luís o Botafogo da Paraíba sem nenhum risco de perder sua passagem para a próxima fase, e uma vitória ou mesmo um empate favorecerá o seu maior rival, pois um destes resultados também mantém o Moto na competição em 2018, ainda que ele perca sua partida.

Para ter chances de passar para a próxima fase, que dá acesso à Série B, o Moto precisa de uma combinação de resultados. Primeiro terá de vencer o Fortaleza e torcer por um tropeço do Confiança diante do lanterna ASA, em Arapiraca (AL), e ainda por um empate entre Clube do Remo e Salgueiro e por uma derrota ou no máximo um empate do Cuiabá contra o vice-líder CSA, na capital do Mato Grosso.

Para se manter na Série C, o Moto precisa vencer o Fortaleza, mas se ocorrer um resultado negativo será favorecido por uma vitória ou empate do Sampaio com o Botafogo. Ao Sampaio cabe apenas continuar brigando pelo primeiro ou segundo lugar, ou seja, pode perder sem nenhum prejuízo, mas a diretoria promete que o time não fará corpo mole apenas para prejudicar o Moto, ou seja, vai entrar em campo para vencer.

Todos os jogos do Grupo A serão realizados às 19h30, enquanto os do Grupo B, às 17h00. Estes horários foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em comum acordo com o Esporte Interativo, que tem os direitos de transmissão.

Jogos do Grupo A

Horário: 19h30

  • SAMPAIO CORREA – MA X BOTAFOGO – PB
  • Castelão – Sao Luis – MA
 ASA – AL X CONFIANÇA – SE
Coaracy Fonseca – Arapiraca – AL
CUIABÁ – MT X CSA – AL
Arena Pantanal – Cuiaba – MT
SALGUEIRO – PE X REMO – PA
Cornélio de Barros Muniz – Salgueiro – PE
  • FORTALEZA – CE X MOTO CLUB – MA
  • Castelão – Fortaleza – CE
Jogos do Grupo B
Horário 17:00
BOTAFOGO – SP X YPIRANGA – RS
Santa Cruz – Ribeirao Preto – SP
MACAÉ – RJ X TOMBENSE – MG
Moacyrzão – Macae – RJ
TUPI – MG X BRAGANTINO – SP
Mário Helênio – Juiz de Fora – MG
SÃO BENTO – SP X VOLTA REDONDA – RJ
Walter Ribeiro – Sorocaba – SP
JOINVILLE – SC X MOGI MIRIM – SP
Arena Joinville – Joinville – SC
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação