Moto perde invencibilidade para o Sparta do Tocantins e Cordino se mantém vivo na Série D

0
759

O Moto foi o único representante maranhense na Série D do Campeonato Brasileiro a decpcionar na quinta rodada, encerrada neste domingo. Em Aragauína (TO), com gols de Tardelly, Jean e Val Barreto (contra), o Sparta surpreendeu venceu por 3 a 2, enquanto em Barra do Corda o Cordino ganhou o Interporto por 2 a 1.

Com o resultado de Araguaína, o time tocantinense segue na briga pela segunda fase da competição, pois ocupa a terceira colocação com cinco pontos e joga diante do Altos (PI), no Piauí, que soma oito e é o segundo.  A partida será  domingo (27), em Altos (PI). Uma vitória classifica do time tocantinense. Apesar da derrota, o Moto já está classificado e segue na liderança da chave com 10 pontos e o Assu do Rio Grande do Norte é lanterna com quatro pontos.

Os gols do Sparta foram marcados por Tardelly, aos sete minutos do primeiro tempo. O Moto Club virou ainda na etapa inicial com Diego Renan, aos 10 minutos e Romério, aos 41 minutos. Ainda acreditando na classificação, os rondoninenses voltaram a ficar na frente depois do intervalo. Jean deixou tudo igual logo aos quatro e Val Barreto, aos 28 minutos fez gol contra e deu a vitória para os donos da casa

O Cordino venceu o Interporto e se manteve vivo na briga pela classificação à segunda fase

Cordino – Em uma tarde inspirada de Ulisses, o Cordino se manteve mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na próxima fase ao vencer o Interporto, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Leandro Cláudio da Silva, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

A vitória diante de um concorrente direto fez o Cordino chegar aos oito pontos e chegar na última rodada dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar no Grupo A04. Já o Interporto estacionou nos quatro e, na lanterna, não tem mais chances de avançar.

Em busca da sua primeira vitória como mandante na Série D, o Cordino esboçou uma pressão no início da partida, mas precisava estar atento porque o Interporto era perigo no contra ataque.

A Onça foi desencantar depois do intervalo. Ulisses abriu o placar aos sete minutos. Quando o Interporto tentava o empate, o artilheiro mais uma vez deixou sua marca. O time tocantinense não desanimou e diminuiu ao 38 com Antônio Flávio, mas não conseguiu ir buscar o empate nos minutos finais.

Próximos jogos – Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18 horas, pela última rodada da fase de grupos. O Cordino enfrenta o Ferroviário, no Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Interporto recebe o 4 de Julho, no General Sampaio, em Porto Nacional.

O Sparta volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Tocantinópolis, pelo Campeonato Tocantinense, às 20h15, no Estádio Mirandão. Pela Série D, o Sparta enfrentará o Altos-PI, no Piauí, no próximo domingo, às 18h. O Moto joga também no domingo, jogará contra o Assu (RN), às 18h, em São Luís.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação